Oportunidade única para ensaios técnicos no Sambódromo no domingo

Mocidade e Portela farão desfiles. Baianas de todas as escolas lavam a pista

Por O Dia

Campeã de 2017, Portela vai reunir 20 integrantes de cada escola
Campeã de 2017, Portela vai reunir 20 integrantes de cada escola - Maíra Celho - O DIA

Os apaixonados pelos desfiles das escolas de samba terão oportunidade única e gratuita para acompanhar os ensaios técnicos neste domingo, no Sambódromo. O evento começa às 18h30, com a tradicional cerimônia de lavagem da pista, comandada pelas baianas de todas as agremiações do Grupo Especial. Os intérpretes também marcarão presença para cantar o samba-enredo deste ano ou outro que já tenha feito sucesso. As campeãs do ano passado Mocidade Independente e Portela são as únicas que terão privilégio de experimentar suas inovações e ajustar os últimos detalhes dentro da Marquês de Sapucaí, a uma semana dos desfiles. A preparação também serve para testar som e iluminação da Apoteose.

Para incluir as outras escolas no ensaio técnico, a Portela convidou 20 membros de cada agremiação com preferência para as baianas, que já estarão no local para a lavagem a participarem do desfile preparatório. Os contingentes estarão no lugar dos carros alegóricos portelenses, entre as alas.

Além disso, a azul e branco de Madureira chamou todas as torcidas organizadas do Grupo Especial para entrarem no ensaio. Elas passearão pela avenida atrás das alas. O encerramento da festa terá Alcione cantando 'Não deixe o samba morrer', Marcelo Negão com 'Meu lugar', em tributo a Arlindo Cruz, e Milton Gonçalves interpretando um poema em homenagem às tias do samba.

Os motoristas que passarem pela região no domingo devem ficar atentos ao esquema especial de trânsito. Vias importantes como Presidente Vargas, Benedito Hipólito, Afonso Cavalcante e Salvador de Sá ficarão fechadas em alguns trechos, das 15h à 1h. Para quem vai de metrô ao Sambódromo, a recomendação é desembarcar na estação Praça Onze. O MetrôRio aconselha a comprar passagens com antecedência.

 

Comentários

Últimas de Carnaval