Alerj aprova emenda ao Orçamento que prioriza pagamento de pessoal

Sessão que analisa projeto de lei orçamentária de 2018 ainda segue no plenário

Por PALOMA SAVEDRA

Votação na Alerj aprovou emenda do PsolPaloma Savedra / Agência O Dia

Rio - Em votação apertada, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, emenda do Psol ao projeto de lei orçamentária de 2018 para priorizar o pagamento de salários do funcionalismo e impedir o parcelamento dos depósitos.

Foram 22 votos favoráveis ao aditivo contra 21. A emenda para priorizar o pagamento de pessoal não havia sido aprovada pela Comissão de Orçamento da Casa e voltou a ser defendida pelo deputado Eliomar Coelho (Psol) no plenário nesta terça-feira.

A sessão que analisa o texto ainda segue na Casa. Servidores de diversas categorias, como da Uerj e da Saúde, acompanham a votação.

A emenda ainda poderá ser mantida ou vetada pelo governador Luiz Fernando Pezão, quando o texto do orçamento for à sanção. Em caso de veto ao aditivo, posteriormente a Casa analisará e pode derrubá-lo ou mantê-lo.

Também será levantada a discussão sobre a criação de duodécimos para as universidades estaduais. Docentes e servidores da Uerj e Uezo, inclusive, estenderam faixas em defesa da PEC 47, que propõe a medida.

Últimas de Servidor