Gol e Voyage receber�o novo c�mbio autom�tico

Transmiss�o com conversor de torque substituir� o automatizado presente na atual linha dos modelos, chamado de I-Motion

Por O Dia

Novos modelos dever�o vir com mesmos retoques na dianteira feitos na vers�o aventureira do Gol, a Track
Novos modelos dever�o vir com mesmos retoques na dianteira feitos na vers�o aventureira do Gol, a Track -

A Volkswagen confirmou que as novas linhas de Gol e Voyage ter�o op��es com c�mbio autom�tico, em vez do sistema robotizado (I-Motion). As mudan�as devem come�ar no segundo semestre deste ano e fazem parte da lista de lan�amentos da marca at� 2020, no Brasil. O an�ncio foi feito pela montadora esta semana, durante evento na f�brica em S�o Paulo.

Trata-se do mesmo c�mbio Aisin de seis marchas com fun��o Tiptronic utilizado nos rec�m-lan�ados Polo e Virtus. O novo sistema dever� equipar a vers�o do Gol e do Voyage chamada de Exclusive. As modifica��es foram antecipadas em setembro do ano passado, mas foram confirmadas somente agora.

Al�m da mudan�a na transmiss�o, os dois populares devem receber o motor 1.6 16V MSI de 117 cv, que � mais moderno e eficiente. A troca acontecer� por quest�es mec�nicas, uma vez que o novo c�mbio j� est� pronto para trabalhar com esse motor. Hoje, as vers�es topo da linha Gol e Voyage utilizam o 1.6 de 8 v�lvulas EA111, que gera 104 cavalos de pot�ncia.

Apesar de os valores dos modelos ainda n�o terem sido revelados pela marca, espera-se que eles n�o ultrapassem muito a barreira da linha 2018, equipada com a transmiss�o automatizada. No caso do Gol, a vers�o Confortline I-Motion custa R$ 55.490. J� no caso do Voyage, a vers�o topo (Conforline) I-Motion custa R$ 59,700.

Outra mudan�a da linha ser� no visual. O design ser� o mesmo utilizado na vers�o Track do Gol, com far�is, cap� e para-choque mais agressivos e robustos. A nova cara tamb�m est� presente na nova Saveiro. Quando a mudan�a ocorrer, o compacto Up! ser� o �nico modelo da marca a utilizar o sistema automatizado.

Diferen�as

Na pr�tica, a principal diferen�a entre os dois sistemas � que o autom�tico utiliza conversor de torque, e o automatizado um sistema eletr�nico que faz as trocas de marchas automaticamente utilizando uma caixa originalmente projetada para trocas manuais.

Galeria de Fotos

Novos modelos dever�o vir com mesmos retoques na dianteira feitos na vers�o aventureira do Gol, a Track Lucas Cardoso
Gol e Voyage recebem novo c�mbio autom�tico divulga��o
Novo c�mbio deve aposentar transmiss�o automatizada (I-Motion) divulga��o
C�mbio dever� ser acoplado a motor 1.6 16V MSI divulga��o

Coment�rios

�ltimas de Automania