Gol e Voyage receberão novo câmbio automático

Transmissão com conversor de torque substituirá o automatizado presente na atual linha dos modelos, chamado de I-Motion

Por O Dia

Novos modelos deverão vir com mesmos retoques na dianteira feitos na versão aventureira do Gol, a Track
Novos modelos deverão vir com mesmos retoques na dianteira feitos na versão aventureira do Gol, a Track -

A Volkswagen confirmou que as novas linhas de Gol e Voyage terão opções com câmbio automático, em vez do sistema robotizado (I-Motion). As mudanças devem começar no segundo semestre deste ano e fazem parte da lista de lançamentos da marca até 2020, no Brasil. O anúncio foi feito pela montadora esta semana, durante evento na fábrica em São Paulo.

Trata-se do mesmo câmbio Aisin de seis marchas com função Tiptronic utilizado nos recém-lançados Polo e Virtus. O novo sistema deverá equipar a versão do Gol e do Voyage chamada de Exclusive. As modificações foram antecipadas em setembro do ano passado, mas foram confirmadas somente agora.

Além da mudança na transmissão, os dois populares devem receber o motor 1.6 16V MSI de 117 cv, que é mais moderno e eficiente. A troca acontecerá por questões mecânicas, uma vez que o novo câmbio já está pronto para trabalhar com esse motor. Hoje, as versões topo da linha Gol e Voyage utilizam o 1.6 de 8 válvulas EA111, que gera 104 cavalos de potência.

Apesar de os valores dos modelos ainda não terem sido revelados pela marca, espera-se que eles não ultrapassem muito a barreira da linha 2018, equipada com a transmissão automatizada. No caso do Gol, a versão Confortline I-Motion custa R$ 55.490. Já no caso do Voyage, a versão topo (Conforline) I-Motion custa R$ 59,700.

Outra mudança da linha será no visual. O design será o mesmo utilizado na versão Track do Gol, com faróis, capô e para-choque mais agressivos e robustos. A nova cara também está presente na nova Saveiro. Quando a mudança ocorrer, o compacto Up! será o único modelo da marca a utilizar o sistema automatizado.

Diferenças

Na prática, a principal diferença entre os dois sistemas é que o automático utiliza conversor de torque, e o automatizado um sistema eletrônico que faz as trocas de marchas automaticamente utilizando uma caixa originalmente projetada para trocas manuais.

Galeria de Fotos

Novos modelos deverão vir com mesmos retoques na dianteira feitos na versão aventureira do Gol, a Track Lucas Cardoso
Gol e Voyage recebem novo câmbio automático divulgação
Novo câmbio deve aposentar transmissão automatizada (I-Motion) divulgação
Câmbio deverá ser acoplado a motor 1.6 16V MSI divulgação

Comentários

Últimas de Automania