Topo de linha mais seguro

Chevrolet Tracker Premier conta com importantes e aguardados itens. Motor 1.4 turbo de 153 cavalos � antigo, mas aguenta bem o tranco

Por Lucas Cardoso

Lan�ado em 1980, modelo est� na quinta gera��o. Liderou os 0 kms por 27 anos. Reinado foi interrompido no ano de 2014
Lan�ado em 1980, modelo est� na quinta gera��o. Liderou os 0 kms por 27 anos. Reinado foi interrompido no ano de 2014 -

Depois da Equinox, � a vez do Tracker receber a nomenclatura Premier. O modelo turbo da Chevrolet chega para substituir a antiga vers�o topo de linha do utilit�rio esportivo, a LTZ. Durante uma semana de testes, O DIA constatou que o novo Tracker n�o perde em nada para os concorrentes. Isso se deve ao fato de o autom�vel contar com controles de estabilidade e de tra��o. Mas, apesar dos resultados obtidos, o SUV ainda enfrenta a desconfian�a do p�blico no acirrado segmento do qual faz parte.

O Tracker Premier acrescentou importantes novidades � linha 2018. O controle de tra��o, por exemplo, tem assistente de partida em rampas. H� tamb�m: alerta de ponto cego, chave presencial, teto solar sistema multim�dia com Android Auto e Apple CarPlay; OnStar, bancos de couro com ajuste lombar el�trico, volante multifuncional em couro e far�is com luzes diurnas de LEDs.

Pacote de equipamentos

Foi adicionada, na nova vers�o, o pacote de equipamentos 1SF (R$ 3,2 mil). Com isso, o pre�o do modelo salta de R$ 99 para R$ 102 mil. O kit inclui: assistente de perman�ncia de faixa, alerta de colis�o frontal (sonoro e visual) e airbags de cortina e laterais.

Sob o cap�, nenhuma mudan�a. O Tracker continua utilizando motor flex 1.4 turbo com inje��o direta de combust�vel, de at� 153 cv de pot�ncia e 24,5 kgfm de torque. Segundo a montadora, o SUV importado do M�xico chega aos 100 km/h em 9,4 segundos.

No teste, o conjunto se comportou bem e proporcionou bons resultados em ultrapassagens e retomadas. Nada de exagero, � claro. Mas um desempenho agrad�vel. Pesa positivamente na avalia��o do motor a qualidade do c�mbio GF6. O sistema continua eficiente, sem apresentar trancos inesperados.

Com o start-stop de s�rie, o consumo m�dio atestado, durante os 265 km rodados (trechos urbanos a rodovi�rios), foi de 10 km/l. Trata-se de um n�mero consider�vel para um carro com o peso do Tracker (1.370 Kgs).

J� a suspens�o do SUV � firme e garante boa estabilidade nas curvas, ao mesmo tempo que transmite, quase que de maneira impercept�vel, as imperfei��es do solo. Isso aconteceu mesmo nas situa��es de maior exig�ncia, em que o carro estava com cinco ocupantes e boa quantidade de malas. Outro detalhe � a presen�a da dire��o el�trica progressiva.

No quesito espa�o interno, o modelo segue a cartilha. O entre-eixos de 2,55 metros garante bom espa�o para quem viaja na frente e atr�s. Mesmo com o banco todo recuado, algu�m com at� 1,80 m n�o passa sufoco. Al�m disso, o porta-malas de 306 litros, apesar de n�o ser o maior da categoria, comporta boa quantidade de bagagens.

Completam a lista de dimens�es, os 4,25 metros de comprimento, 1,77 de largura e 16 cm de dist�ncia do solo. As rodas s�o aro 18 e pneus Continental ContiProContact 215/55. A visibilidade e a posi��o de dirigir tamb�m fazem parte dos principais atributos do Tracker.

Galeria de Fotos

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Apesar de n�o trazer mudan�as visuais, nova vers�o � mais recheada do que a LTZ. Posi��o ao dirigir � um dos diferenciais do modelo. divulga��o
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