A Audi lançou, esta semana, uma nova versão do A4. Nas configurações perua e sedã, a nova opção topo de linha é limitada, e os preços partem dos R$ 217.990. A série especial é baseada na versão Ambiente e terá 300 unidades ao todo, sendo 200 do sedã e 100 da perua.
Entre os diferenciais da série, estão: o kit esportivo S Line, que acrescenta saias laterais, entradas de ar mais largas, soleira iluminada, emblemas S Line nos para-lamas e difusor esportivo; o acabamento externo em preto brilhante; as rodas de 18"; spoiler traseiro; faróis full LED; e teto solar elétrico (panorâmico no modelo mais longo).
Além do pacote esportivo, a série Limited Edition também conta com os itens da configuração Ambiente: o painel 100% digital, volante multifuncional com aletas para trocas de marchas, controle de cruzeiro e bancos esportivos em couro, com ajustes elétricos para o motorista. Completam a lista de equipamentos uma central multimídia de 8 polegadas, sistema de ajuste de condução, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e banco do motorista com ajuste elétrico.
Na motorização, a Audi utilizou o motor 2.0 TFSI a gasolina, que garante 190 cavalos de potência e 32,5 quilos de torque máximo. Para se ter noção, o conjunto garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em até 7,3 segundos no sedã e em 7,5s na perua, segundo a Audi. A aceleração máxima é de 240 km/h e 238 km/h, respectivamente.
A investida da Audi faz sentido já que o A4 é um dos modelos mais vendidos da marca alemã no país. E, em termos mundiais, o sedã ocupa a terceira colocação na lista de modelos mais vendidos pela fabricante. O modelo só fica atrás de Q3 e A3 Sedan. As duas opções de carroceria da versão limitada estão disponíveis em três cores (preto brilhante, cinza Manhattan e branco).