A vers�o mais esportiva do Honda Civic, a SI, e a nova gera��o do SUV m�dio, CR-V, devem chegar ao Brasil at� o fim do m�s de abril. A venda dos dois modelos foi comunicada a concession�rios da marca recentemente. Enquanto o cup� chega por R$ 159 mil, o crossover ser� vendido apenas na vers�o Touring, pelo pre�o de R$ 179 mil.
Equipado com motor 1.5 I-VTEC turbo de 208 cv, que gera 26,5 quilos de torque, e c�mbio manual de seis marchas, o Civic SI chega para participar de um seleto grupo de carros mais agressivos dispon�veis no Brasil. A vers�o esportiva do modelo custa R$ 35 mil a mais do que a Touring, o topo de linha do sed�.
Com visual agressivo, o modelo tem traseira encurtada e recebe dois itens que o ajudam a se diferenciar da configura��o tradicional: um aerof�lio e uma ponteira de escapamento central cromada. Na dianteira, a diferen�a est� por conta das enormes entradas de ar presentes no para-choque dianteiro.
Equipamentos
Al�m disso, a vers�o vem equipada com: far�is Full-LED; e fun��o 'SPORT', capaz de fazer ajustes de acordo com o ritmo de condu��o do motorista. E mais: o modelo tem uma c�mera para mostrar imagens da lateral do ve�culo no multim�dia, ampliando a vis�o do motorista nas mudan�as de faixa. Trata-se do sistema Lanewatch. A lista tamb�m inclui chave presencial, freio de m�o eletr�nico e rodas de liga leve de 18 polegadas.
O esportivo ser� importado pela marca apenas na vers�o duas portas e vendido em quatro op��es de cores (branco perolizado, azul met�lico, vermelho e preto perolizado, sempre com interior preto).
J� o CR-V Touring 2019 traz, como maior diferencial, o emprego do motor 1.5 I-VTEC turbo de 190 cavalos, aliado ao c�mbio autom�tico tipo CVT. Al�m do propulsor, o modelo tamb�m tem far�is Full-LEDs, rodas aro 18, assistente de perman�ncia em faixa.
A lista de equipamentos tamb�m inclui head-up display, monitor de fadiga, abertura el�trica do porta-malas e bancos dianteiros com ajuste el�trico.
J� no visual, o CR-V � bem menos conservador do que seus antecessores. A dianteira � mais agressiva e remete ao visual do irm�o menor, o WR-V. Para melhorar o desempenho do modelo, o carro possui uma op��o de fechamento autom�tico da grade dianteira, que reduz o arrasto aerodin�mico e melhora o consumo de combust�vel. O visual da traseira mudou e lembra modelos da Volvo.