Wesley Batista deixa prisão da Polícia Federal em São Paulo
Empresário usará tornozeleira eletrônica e vai responder processo em casa. Irmão e sócio da JBS, Joesley Batista segue preso
Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - O empresário Wesley Batista deixou a carceragem da Polícia Federal, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o irmão de Joesley Batista e sócio da JBS ficará com tornozeleira eletrônica e poderá responder de casa ao processo em que é acusado de cometer o crime de "insider trading", que é o uso de informação privilegiada para lucrar no mercado financeiro. Ele estava preso desde setembro do ano passado.
A decisão do STJ também alcança Joesley que, no entanto, seguirá preso. Contra o empresário há outro pedido de prisão preventiva, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter supostamente omitido informações de sua delação.
A decisão da Sexta Turma STJ foi apertada, com 3 votos a favor 2 contra a saída dos irmãos da cadeia. Ao final, ficou decidido que, no lugar da prisão, serão aplicadas outras medidas cautelares, como o comparecimento periódico em juízo, a proibição de sair do País e de operar no mercado.