Casimiro: avaliaremos pedidos de prorrogação de contratos do decreto dos Portos

Funcionário de carreira do Dnit desde 2006 e sem filiação partidária, Valter Casimiro assumiu o posto de ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - Recém-empossado como ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, disse nesta segunda-feira, que ainda vai avaliar com a área de portos o status dos pedidos de prorrogação de contratos de arrendamento com base no polêmico Decreto 9.048, o Decreto dos Portos.

Casimiro tampouco informou quem o substituirá à frente do Dnit, mas adiantou que o cargo deverá ficar com algum superintendente estadual do órgão.

As prioridades da pasta, informou ele, são as do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O novo ministro destacou a continuidade da gestão, ao informar que ele, por estar à frente do Dnit, acompanhava de perto a execução de programas do ministério.

Casimiro, funcionário de carreira do Dnit desde 2006 e sem filiação partidária, assumiu o posto de ministro com as bênçãos do PR, partido de seu antecessor, Maurício Quintella Lessa, que deixou o governo na última sexta-feira, 30, para concorrer a uma vaga de senador por Alagoas.

Últimas de Brasil