São Paulo - Agentes penitenciários de São Paulo fizeram apreensões inusitadas na última semana. Na Penitenciária de Junqueirópolis, no interior, flagraram uma mulher com componentes de celular escondidos na boca. Em São José do Rio Preto, agentes acharam maconha em uma fralda de criança.
Onze componentes eletrônicos estavam escondidos no aparelho ortodôntico da companheira de um preso da unidade em Junqueirópolis. O flagrante aconteceu no último sábado, 21, por meio do scanner corporal da unidade. O material estava escondido num invólucro fixado no aparelho.
Já em São José do Rio Preto, foi uma mãe quem foi pega ao tentar driblar a vigilância do Centro de Detenção Provisória no último domingo. Agentes flagraram maconha escondida na fralda usada pela criança, trazida pela visitante de um dos detentos da unidade.
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informa que as duas visitantes foram encaminhadas para as delegacias de polícia locais, sendo registrado Boletim de Ocorrência. Todo visitante que é flagrado com ilícitos é suspenso do rol de visitas. A secretaria também disse que os presos que receberiam o material são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.