Fábio Assunção terá que pagar fiança de R$ 30 mil após ser detido por embriaguez

Ator bateu em dois veículos na manhã desta quinta-feira e se recusou a fazer o teste do bafômetro

Por O Dia

Fábio Assunção é detido por dirigir com sinais de embriaguez
Fábio Assunção é detido por dirigir com sinais de embriaguez -

São Paulo - Fábio Assunção vai ter que pagar uma fiança de R$ 30 mil para deixar a prisão. O ator foi detido na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, após se envolver em um acidente de trânsito. Apresentando sinais de embriaguez, Fábio se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 78ª DP.

Theodoro Balducci, advogado de Fábio, afirmou que ele vai ficar preso até pagar fiança. "Ele vai ficar preso. Agora vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque não quer pagar. Ele está bem, tranquilo mas indignado. Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um de nós", disse o advogado ao "Uol". 

Fábio Assunção foi detido após bater em dois carros na Alameda Franca, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Ninguém se feriu. De acordo com a Polícia Militar, o artista colidiu com os outros veículos e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele também se recusou a ir ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame clínico. Pouco depois, orientado por seu advogado, o ator aceitou seguir para o instituto. 

Cercado por jornalistas da delegacia, Fábio Assunção disse que não sabe o motivo da prisão. "Fui na farmácia e bati no veículo da frente, foi só isso. Não faço a menor ideia. Lamentável. Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo aqui porque isso é realmente lamentável".

Esta não é a primeira vez em que Fábio Assunção se envolve em uma confusão com a polícia. Em 2017, o ator foi preso em uma festa de São João, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Na ocasião, a polícia militar afirmou que o ator agrediu algumas pessoas e desacatou policiais. O artista também teria quebrado um dos vidros da viatura em que foi levado. Ele foi ouvido em audiência de custódia, pagou fiança e foi liberado.

 

Comentários

Últimas de Brasil