Campanha contra a LGBTfobia recebe cr�ticas na internet

Uma publica��o da r�dio Jovem Pan foi considerada oportunista; a mensagem foi republicada no perfil da cantora Pabllo Vittar, que se desculpou com os seguidores

Por O Dia

Campanha prop�e exerc�cio de empatia com v�timas de LGBTfobia e � considerada oportunista
Campanha prop�e exerc�cio de empatia com v�timas de LGBTfobia e � considerada oportunista -

Rio - No Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a rádio Jovem Pan lançou uma campanha em seu Instagram que desagradou internautas. Na publicação, a rádio convida as pessoas a um 'exercício de empatia': "Se você fosse a próxima vítima (de LGBTfobia), qual seria a última música que você pediria?", publicou.

Seguidores consideraram a campanha oportunista: "Como vocês podem usar a dor de uma comunidade como publicidade, usando a morte de jovens para se divulgar?", questionou uma internauta. "Se dizem defensores mas só querem se autopromover com a causa LGBT", disse outra. "Que close errado, perderam a oportunidade de fazer algo positivo pela comunidade ou mesmo a oportunidade de ficar quieto", criticou um terceiro.

A campanha teve repercussão também entre fãs de Pabllo Vittar. É que a publicação chegou a ser compartilhada no Twitter da cantora.

Página de Pabllo Vittar compartilhou a campanha e depois apagou a postagem - Reprodução/Twitter

Pabllo, no entanto, considerou a publicação 'falta de noção'. Ela negou que tenha compartilhado a campanha e disse que quem o fez não trabalha mais com ela. "Eu, mais que ninguém, sei o quão pesado é isso! Me desculpem por terem lido isso", escreveu. 

A reportagem do Dia aguarda o posicionamento da Rádio Jovem Pan.

Galeria de Fotos

Campanha prop�e exerc�cio de empatia com v�timas de LGBTfobia e � considerada oportunista Reprodu��o/ Instagram
P�gina de Pabllo Vittar compartilhou a campanha e depois apagou a postagem Reprodu��o/Twitter

�ltimas de Brasil