Após piadas e frases polêmicas na casa, Maycon foi o quinto eliminado do Big Brother Brasil 2019, na noite desta terça-feira. Com 55,72% dos votos, o brother foi derrotado por Rodrigo e Tereza que receberam, respectivamente, 42,37% e 1,91% no Paredão. O apresentador Tiago Leifert anunciou a decisão do público afirmando que "O BBB não é lugar para coadjuvante ou figurante".
"Jogo, você vai lá e vence o adversário. Não é feio ganhar, não é feio derrotar uma pessoa. Feio é perder sem nem tentar", disse.
O Paredão foi formado por meio de uma votação aberta no último domingo. Maycon foi indicado pelos líderes Danrley e Elana, enquanto Rodrigo e Tereza foram os mais votados pelos participantes da casa.
Devido à algumas declarações durante o jogo, Maycon é um dos participantes acusados de intolerância religiosa e racismo, casos que estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Na última quinta-feira, a Globo quebrou o silêncio e o apresentador do programa se pronunciou sobre o assunto.