A atriz Vera Holtz acabou de embarcar em uma história muito louca. "Eu, Minha Vó e a Boi" é uma série brasileira, que está sendo desenvolvida pela GloboPlay, sobre duas senhoras que têm muitos conflitos. O programa, escrito por Miguel Falabela, é inspirado no relato que um usuário do Twitter fez em 2017.
Na trama, Vera fará o papel de protagonista na pele da "Avó". A trama acompanha a briga de duas senhoras que são vizinhas e se odeiam há décadas. As duas usam diversas táticas (quase que de guerrilha), como envenenar plantas, desviar correspondências e, até mesmo, invadir a casa uma da outra.
"Eu, Minha Vó e a Boi" ainda não tem previsão de estreia. Com direção de Paulo Sivestrini, a série terá 12 episódios. Além de Vera Holtz, a trama vai contar com a atriz Arlete Salles como a "Boi". Confira os tweets que inspiraram a trama:
tô esperando pão de queijo aqui na padaria então deixa eu contar o conflito que já ultrapassa 50 anos entre minha vó e a vizinha dela, a Boi
— hanzo (@EduardoHanzo) 10 de junho de 2017
mas lá por 1996 minha vó decidiu que isso era muito machista e que tudo tinha limites, e A Vaca foi renomada pra A Boi)
— hanzo (@EduardoHanzo) 10 de junho de 2017
antes de casar com meu avô, minha avó teve 2 namorados. eram épocas mais simples. A Boi roubou os dois namorados, segundo minha avó.
— hanzo (@EduardoHanzo) 10 de junho de 2017
quando eu era criança, minha avó pagava moleques do bairro pra passar dias inteiros tocando a campainha da Boi. varias vezes por hora.
— hanzo (@EduardoHanzo) 10 de junho de 2017