A atriz Emilia Clarke, que vive a personagem Daenerys Targaryen em "Game of Thrones", contou em entrevista à revista "The New Yorker", que descobriu dois aneurismas durante os oito anos de gravação da série da HBO.
Pouco tempo depois das primeiras filmagens de GOT, em fevereiro de 2011, o primeiro aneurisma rompeu, causando um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A atriz estava fazendo exercícios quando sentiu uma forte dor de cabeça. "Tentei ignorar a dor e acabar o treino, mas não consegui. Disse ao meu treinador que tinha que fazer uma pausa. De alguma forma, quase me arrastando, cheguei até o vestiário. Alcancei a privada, ajoelhei e vomitei violenta e volumosamente", contou.
No hospital, ela recebeu o diagnóstico: hemorragia subcranoide, que é um tipo de AVC causado por um sangramento no espaço do crânio que envolve o cérebro. O rompimento do aneurisma foi o que causou a hemorragia.
Na mesma época, Emilia foi informada da existência de um segundo aneurisma no outro lado do cérebro, mas os médicos afirmaram que era pequeno e poderia não causar problemas. No entanto, dois anos depois, após exames de rotina, os médicos informaram que o aneurisma havia duplicado de tamanho e era melhor retirá-lo.
A segunda cirurgia foi mais invasiva, a atriz passou mais de um mês no hospital mas hoje em dia está 100% recuperada.