O mesmo comunicado que Record TV enviou à imprensa reconhecendo o episódio de racismo sofrido pela peoa Sabrina Paiva na 'Fazenda' foi enviado também aos confinados do reality. Sabrina foi chamada na despensa na tarde desta quarta-feira (6), para pegar uma ficha com o comunicado sobre o caso. Enquanto lia a ficha, Sabrina chegou a se tremer de nervoso. Na noite de terça-feira, durante a transmissão ao vivo, Sabrina se perguntava se tinha ouvido alguém da produção que estava atrás do espelho chamá-la de 'macaca'. O caso de racismo foi confirmado nesta quarta pela emissora.
Leia Mais
Depois de ler para seus colegas de confinamento o comunicado sobre o episódio racista, que também informava sobre a demissão do funcionário agressor, Sabrina desabou em lágrimas e desabafou. "A cada diploma que um filho negro recebe, você não sabe um orgulho de uma mãe, porque ela não teve a mesma oportunidade, várias conquistas mínimas, que a gente consegue, que acha que está mudando, aí uma pessoa fala isso, aí a gente fica pensando", disse a ex-miss São Paulo chorando.
Confira o comunicado da Record sobre o caso na íntegra:
"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality 'A Fazenda', ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar."
Assista ao vídeo do momento em que Sabrina Paiva foi vítima de racismo:
'A Fazenda': Veja o momento em que Sabrina afirma ter sido chamada de 'macaca'https://t.co/Ass3sRwNrJ pic.twitter.com/0hnOnwxW5V
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 6, 2019