A semana começou quente para uma das apresentadoras do Fofocalizando, exibido nas tardes do SBT. Ana Paula Renault não deixou passar um pequeno 'deslize' do gerador do caracteres do programa.
Enquanto o quarteto: Chris Flores, Gabriel Cartolano, Ana Paula Renault e Flor Fernandes, comentavam sobre uma atitude do sertanejo Zé Neto, que vestiu uma camisa do São Paulo FC e passou a imitar trejeitos de homossexuais afeminados, fazendo chacota, o fato repercutiu como uma atitude homofóbica por alguns internautas. Neste momento no GC do programa aparecia “Por conta de brincadeira de Zé Neto, sertaneja Luiza deixa live do cantor”. Ana Paula não perdeu tempo e deu uma chamada ao vivo na produção. “Primeiro, eu já acho errado, inclusive, nosso GC. Não é brincadeira, gente”.
Discordando completamente a atitude do cantor, a apresentadora reforçou: “Foi feio, e o pior são os pedidos de desculpas ‘quem se sentiu ofendido’(…). Tem que pedir desculpa no geral. O que custa ir lá e falar ‘mandei mal'".
A produção do programa atendeu o pedido da ex-BBB e admitiu o problema no GC seguinte: “Brincadeira? Ana Paula não gosta da tarja e a gente muda. Ana Paula tem razão e nos dá aula contra o preconceito”.
Depois de todo impacto negativo, Zé Neto que faz dupla com Cristiano, resolveu se pronunciar: “Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do meu coração, esta não foi minha intenção. Estamos zoando de um negócio que não tem nada a ver. Me desculpe se alguém realmente se sentiu ofendido, peço desculpas ao vivo. Não estou preocupado se vão me cancelar ou me linchar. Estou falando por me sentir, talvez, que tenha me expressado mal e o pessoal entendido mal”.
Veja:
O cantor se desculpou horas depois#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/I2UBXanWQw
— Fofocalizando (@pfofocalizando) June 7, 2021