Uma grata surpresa do samba, Paula Mel vem ganhando cada vez mais destaque na cena. Conhecida por sua voz marcante e parceria com os mestres do samba carioca, a cantora se juntou ao grupo Revelação e lançou há 1 mês, a canção “Pode Poder”, que traz uma saborosa mistura de ritmos com o samba, o jazz e o semba, um gênero musical angolano. A faixa, composta pelo produtor Marcos Sá, faz parte do álbum “Janelas”, que reunirá outras nove faixas lançadas mensalmente até o fim do ano.
Leia Mais
- Empoderada, Valéria Valenssa assume sua paixão por carros e diz não ter medo de pneu furado "Gosto da direção manual mesmo"
- Grande promessa do samba, Paula Mel fala de amor e as diferentes formas de cultivá-lo em nova parceria com o grupo Revelação
- Marcos Mion recebe ligação de Luciano Huck: 'uma atitude tão incrível'
- Ferrugem canta "Pai de Menina" com as filhas
A faixa, que fala sobre o amor e as diferentes formas de cultivá-lo, inaugura uma nova etapa na carreira de Paula Mel, que lançou oficialmente sua carreira no Brasil em abril deste ano, e já vem sendo considera uma das vozes femininas mais promissoras do samba atualmente. “A música tenta nos alertar para a tarefa diária, que pode ser feita sem dor, de cuidar das coisas que a gente ama e quer que dure para sempre. E só o amor nos motiva a fazer isso”, conta a cantora sobre a letra da música que compara o amor a um jardim. “Se quiser que viva, tem que plantar, regar e podar”.
“Pode Poder”, que também estará disponível no youtube, é uma das aposta da cantora para a nova estação. O clipe ambientado dentro de um estúdio musical no Rio de Janeiro, traz um clima boêmio e bastante descontraído. Procuramos sempre manter todos que participaram seguros e tranquilos, então decidimos fazer num ambiente mais controlado, com equipe bem enxuta, devido a todas as restrições sanitária impostas para o controle da COVID-19. Mas tudo isso sem perder a alegria que o samba nos traz e que precisamos para nos confortar um pouco neste momento difícil de pandemia”, explicou Paula.
A cantora, que decidiu adiar sua volta a Portugal para se dedicar uma pouco mais à carreira nacional, inclusive, não esconde a ansiedade para apresentar o projeto, que ainda de acordo com ela, promete surpreender positivamente o público brasileiro. “A gente nunca sabe, mas a música é de qualidade e quem gosta de samba, pagode e qualidade, vai com certeza nos escutar e curtir. Quero que todos gostem e ouçam com muito carinho! As referências dos temas, dos instrumentos, mixagem, a escolha do estúdio, foram todas feitas com muito cuidado para que dê certo e que venham muitos outros”, conclui a cantora que tem como proposta a valorização da mulher no samba, uma das grandes bandeiras de Paula Mel.
Sobre Paula Mel
Dona de uma voz marcante e com muito suingue, Paula Mel é uma cantora brasileira que lança seu primeiro trabalho solo, um EP com 8 faixas que mostram sua brasilidade através do samba em suas várias formas.
Nascida em Belém no Pará, é a mais velha dos seus 2 irmãos. Na sua infância, por influência de seus pais, sempre esteve presente nas rodas de samba e serestas. Suas influências musicais são abrangentes e diversas, transitando com facilidade por vários gêneros musicais devido à sua formação musical eclética.
Começou a cantar em bandas da igreja e apesar de ter a música como maior paixão, formou-se como contabilista, cursou arquitetura e design de moda.
Cantou em bandas e corais no Brasil e nos Estados Unidos. Gravou participações em CD de bandas THE WAYS (The First Way/2009 e Casual/2010) e com a banda LINEAR B (Plural/2018).