Durante a pré-estreia do filme ‘Bacurau’, realizada no Rio de Janeiro, o ator Silvero Pereira resolveu fazer um protesto silencioso. O ator cearense apareceu com a boca tapada por uma placa que dizia ‘Censura não!’.
Leia Mais
Segundo o portal UOL, o protesto foi contra a declaração do presidente Jair Bolsonaro que disse que ia suspender editais para filmes com temática LGBTQ+.- Pacotão! Jogador da seleção aproveita praia só de sunga e chama atenção
- Thammy dá palavra final sobre implante peniano
- Vai fazer programa! Cauê Fabiano se despede de Fátima Bernardes
- Sertanejos zoam Israel Novaes por sunga apertadinha
- Integrante do Negritude Jr. é afastado para tratar doença autoimune
- Canal Paramount lança série brasileira exclusiva sobre surf e tráfico de drogas
- Última temporada de ‘Silicon Valley’ vai ao ar em outubro, na HBO
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Kleber Mendonça Filho, um dos diretores do filme, também comentou sobre os ataques do governo ao cinema brasileiro e mandou uma indireta ao presidente da república: “Ele será bem-vindo para ao assistir o filme. Pode até acabar gostando dele”.
O filme é de Mendonça Filho com Juliano Dornelles e Silvero interpreta o justiceiro Lunga. Também estiveram presentes outros atores do elenco, como Sônia Braga, Suzy Lopes, Bárbara Colen e Karine Teles.
O filme participou do Festival de Cannes e levou o prêmio do júri. Além disso, venceu o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Munique.
Lunga X Silvero?
— Silvero (@silveropereira) 29 de agosto de 2019
Sou nordestino, do sertão, lugar de uma política castigada pela seca e coronelismo. Saio da minha cidade pra tentar estudar, mudar. Sou o primeiro da geração da minha família a se se formar e artista. Toda vez que retorno as pessoas olham para mim com esperança. pic.twitter.com/cr1xdwJImC