A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
Em 2020, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos. Uma queda. Ou seja, na Grande São Paulo os domicílios com televisão a representatividade de cada ponto caiu de 74.987 (2019) para 73.015 e indivíduos com TV de 203.309 (2019) para 200.766 (2020).
Em 2020, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos. Uma queda. Ou seja, na Grande São Paulo os domicílios com televisão a representatividade de cada ponto caiu de 74.987 (2019) para 73.015 e indivíduos com TV de 203.309 (2019) para 200.766 (2020).
Outra praça importante é o Rio de Janeiro, que também perde força de público. Ou seja, no Grande Rio Paulo os domicílios com televisão a representatividade de cada ponto caiu de de de 47.454 (2019) para 46.175 (2020) e indivíduos com TV de 121.090 (2019) para 118.440 (2020).
A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos e é referência e aferição de audiência.