Leia Mais
O ex-apresentador do ‘Bem Estar’, Fernando Rocha, estreou nesta terça-feira, um podcast com foco na saúde. Chamado de ‘Na Medida do Possível’, o jornalista receberá semanalmente um especialista da área da saúde ou ciência, e juntos, abordarão temas que sejam relevantes para o cotidiano brasileiro. - Preta Gil cria ‘corrente do bem’ para Dia das Mães durante quarentena
- Thammy e Bento Miranda deixam fãs babando com tanta fofura
- Zeca Pagodinho fala de amor e abraça o neto Noah
- Casal gay de Youtubers distribui máscara de arco-íris para combater a homofobia durante a quarentena
- 'Angelina Jolie Zumbi’ é entubada após ser diagnosticada com COVID-19
- Rede de supermercado dá compras de graça para profissionais da saúde
- Taylor Swift anuncia cancelamento do seus shows no Brasil
Em entrevista dada ao site ‘NaTelinha’, Fernando disse que fazer um podcast sempre foi uma vontade sua. “Minha base de formação vem do rádio e do teatro. O podcast tem essas referências também. Meus filhos (Pedro e Rafa) são muito antenados e sempre conversaram comigo sobre isso", contou ele.
Ele também tem um projeto engavetado ao lado do filhos, para um podcast chamado ‘Os Rochinhas’, mas por conta da agenda de cada um, ainda não foi possível sair do papel.
O incentivo para realizar o projeto veio do seu colega da Globo, Ivan Moré. O colega o apresentou ao ‘Pod360’, que é um hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Ele colocou tudo no papel e conseguiu dar formato aos pensamentos. “Um 'não manual' sobre a vida saudável. 'Não manual' porque a gente não tem manual, né?", brincou Fernando.
A ideia veio por conta da bagagem trazida após apresentar o programa ‘Bem Estar’ por quase 10 anos. “Lá eu aprendi que o remédio mais importante e urgente que existe é a informação. Tínhamos uma grande responsabilidade, falando diretamente para milhões de pessoas aqui no Brasil e em mais de 150 países pela Globo Internacional", disse.
Mesmo em casa na quarentena, ele tem se dedicado a ler e pesquisar sobre os principais acontecimentos e recomendações de médicos e cientista mundiais. “Isso não impede que eu esteja conectado ao mundo. Nesse período de isolamento social, eu fiz mais de 20 entrevistas através do Instagram, com brasileiros em diversas partes do planeta falando sobre como estão enfrentando esse drama.Solidão, solidariedade e dúvida são palavras frequentes em lugares muito diferentes", explicou.
Ele, que teve dois casos positivos na família para o novo coronavírus, seu filho Pedro, e seu pai, o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, José Dalai Rocha, disse que o susto ao saber da notícias, ainda mais vendo os números das estatísticas mundiais. "Os dois estão em Belo Horizonte, já sem sintomas. Vão fazer outro teste nesta semana para confirmar que estão curados. É um susto imenso, quando a gente olha para os números de uma estatística e enxerga seu sobrenome ali", lamentou.
Fernando tem aproveitado esse período de isolamento para ajudar em projetos sociais, como o de entrega de alimentos à população em situação de rua, ‘Dois Pães e Um Pingado’, que acontece toda quinta-feira, às 6h30, na Praça da Sé, em São Paulo.
Fora isso, comanda o programa ‘É Normal’, no portal Yahoo e está negociando um retorno ao rádio, em Minas e São Paulo. Sobre a volta à TV, ele diz que é sempre uma possibilidade. “Eu sou 'bicho de televisão', é orgânico: uma hora eu volto", finalizou.