'É a melhor coisa da vida", sintetiza Letícia Colin sobre seu primeiro Dia das Mães, após a chegada de Uri, de seis meses, fruto do casamento com o ator Michel Melamed. Radiante e atenta a todas as transformações do novo mundo, a atriz mudou de prioridades para se dedicar ao pequeno, que exige total atenção da mamãe de primeira viagem. "Estou muito impactada com a chegada dele. É tudo muito bom desde que ele chegou. Sinto que sou mais feliz, sou muito grata por ele já estar aqui", afirma.
Entre as surpresas e fragilidades da maternidade, Letícia, que completou 30 anos, viu na amamentação um grande desafio neste período de transformações do corpo e da mente. "Somos uma nova pessoa quando o bebê nasce. Uma surpresa que a gente só entende na prática é sobre amamentação. Muitas mulheres têm essa dificuldade e eu também tive. A gente tem que ter muita paciência. Principalmente no primeiro filho. É um período que precisa de muito acolhimento."
Acolhimento esse que Letícia recebeu logo de cara de Michel. Juntos há quatro anos, o casal tem tido uma boa troca nos cuidados com Uri. "É muito emocionante ver o Michel como pai. Eu sempre agradeci muito por ele ser tão parceiro, decidido e presente. Sabia que ele seria um pai maravilhoso, mas comprovar isso no dia a dia é encantador. Ele é realmente um pai. A gente sempre fala sobre o pai 'ajudar'. Mas não é uma função de auxílio, é estar na linha de frente. E o Michel participa de tudo, todos os detalhes", derrete-se.
Troca de figurinhas
A maternidade estreitou os laços entre Letícia e Tatá Werneck. As duas ficaram grávidas na mesma época e, desde então, estão unha e carne. "Tatá é um ser humano maravilhoso, uma amiga especial que a vida me deu. Ficamos grávida juntas, temos a mesma obstetra, passamos juntas por todos esses ciclos e éramos confidentes. Continuamos confidentes nessa fase. A Tatá é uma grande mãe", destaca ela. Tatá é mãe da pequena Clara Maria, de seis meses, do relacionamento com Rafael Vitti. A troca de figurinha entre as atrizes, claro, segue a todo vapor. "Nós temos nos mandado muitas fotos e vídeos o tempo todo", diz.
'Momento de evolução'
Mesmo de licença maternidade, Letícia Colin pode ser vista na reprise da novela Novo Mundo, da Globo, na pele da Princesa Leopoldina. Mulher a frente do seu tempo, que luta pela abolição da escravatura na época do Império. "Precisamos conhecer muito mais a história do nosso país, e a figura de Leopoldina é inspiradora nesse tempo em que as referências de governantes são tão decadentes", ressalta a estrela, que tem refletido bastante em tempos de isolamento social. "A gente precisa ser responsável e amoroso acima de tudo. É um grande momento de evolução e aprendizado."