Cobrança de resultados, nas TVs, como em qualquer lugar ou campo de atividade, sempre existiu e nunca vai deixar de acontecer. No caso da Record, será ainda maior porque as seguidas derrotas para o SBT, mesmo com custos operacionais bem mais elevados que a sua concorrente, de acordo com o pessoal de lá, chegaram ao limite do insuportável.
A ordem que passa a vigorar, em se tratando de todos, é virar esse jogo imediatamente, inclusive com o aviso de que haverá uma cobrança como jamais existiu em cima disso. Daqui em diante, os programas que não alcançarem resultados satisfatórios de audiência ou não apresentarem eficiência comercial não terão uma segunda chance. E ninguém, nem mesmo os mais estrelados, estará livre disso.
Trata-se de uma mensagem que nada tem de disfarçada ou subliminar. Perder para a Globo, ao contrário do que se pensou no passado, passou agora a ser natural e perfeitamente aceitável, mas para o SBT jamais.
baterebate
Miro, um comprador de esmeraldas, vai entrar em 'O Outro Lado do ParaÃso' e depois se envolver com Mayana Neiva. O dono do papel será anunciado em breve. Bel Kutner já grava como filha de Mercedes (Fernanda Montenegro).
Tudo certo para a estreia de 'Cozinha do Bork', com Daniel Bork e Jiang Pu, próxima segunda-feira, às 8h50 na Band.
... Portiolli fará uma homenagem a Mara Maravilha, enquanto o 'Eliana' terá Jojo Toddynho, Danilo Gentili, Diguinho, Matheus Ceará e Narcisa no júri do 'Famosos da Internet'.
Duas coisinhas apenas: seria tudo normal se o programa ainda estivesse no ar e o seu apresentador, LÃcio Oliveira, não tivesse falecido em julho passado.
Luz em cima
A Globo intensificou bem as chamadas de 'Orgulho e Paixão', sua estreia no horário das 6, a partir do dia 20. E todas com destaque para Agatha Moreira, Pamela Tomé e Chandelly Braz, como trio avançado da história
A Globo cancelou a participação especial da cantora Paula Fernandes em 'Deus Salve o Rei'. Uma "decisão artÃstica", diz a emissora, uma vez que a novela vai tomar um rumo diferente e não cabia agora a presença de Paulina, uma freira que seria vivida por Paula.
Pioneira
Nesta quinta, Dia Internacional da Mulher, o programa 'Cartão Verde', da Cultura vai receber Regiani Ritter, uma das primeiras mulheres brasileiras a se tornar repórter de campo e comentarista esportiva. Atualmente, aos 71 anos, Regiani trabalha na rádio Gazeta com o programa 'Disparada no Esporte'.
Sem data
Aos poucos vai ganhando forma o novo programa do Milton Neves, aos domingos, na Band. Direção de Celso Tavares. O horário de exibição será o que era do 'Pânico', a partir de 9 da noite. Não tem data de estreia fixada ainda.
Monica Salgado, repórter do 'VÃdeo Show', investindo em novos negócios, está lançando uma linha de bolsas, batizadas com nomes de mulheres importantes na vida dela. São 14 peças no total.