Dado Dolabella terá que cumprir nova pena em regime fechado e será transferido para presídio

Ator foi condenado por descumprimento de benefício em processo envolvendo Viviane Sarahyba

Por O Dia

Dado Dolabella
Dado Dolabella -

Dado Dolabella não será mais solto nesta sexta-feira (6), e ao invés disso, será transferido do 33º Distrito Policial de Pirituba, em São Paulo, onde cumpre pena por divida de pensão alimentícia, para um presídio. O ator será encaminhado para novo cumprimento de pena em regime fechado, mas desta vez em unidade prisional para detentos que cometeram crimes de baixa periculosidade.

O nova condenação veio da juíza Ana Paula Delduque, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, após o ator descumprir normas de um processo movido pela ex-mulher Viviane Sarahyba, por dano e injúria. Em 2014 ele xingou a ex e riscou o carro dela com palavras ofensivas. Na época, o Ministério Público sugeriu a suspensão da pena se Dado assistisse algumas palestras sobre violência doméstica e fizesse serviços comunitários. No entanto, além de não ter cumprido com o acordo, Dado ainda se ausentou de sua residência no Rio sem avisar à Justiça e foi preso novamente.

Ainda não se sabe se a unidade prisional para qual o artista será encaminhado é no Rio ou em São Paulo, onde está preso. O que se sabe é que, embora o novo mandado tenha sido expedido pela Vara de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, a juíza Ana Paula Delduque não solicitou transferência dele para cumprimento da pena em presídio do Rio. Mas ainda assim, pode ser que o encaminhamento dele para o presídio de Benfica seja realizado. Já foram expedidos ofícios de comunicação e carta precatória para São Paulo, para que assim que Dado seja liberado no dia 6, seja realizada em seguida a transferência dele para presídio. 

 

Últimas de Leo Dias