Tendências do mercado em 2018

Mesmo em um cenário de persistente crise, alguns setores e segmentos sofrem menos

Por O Dia

Empresas entendem que os recursos humanos são uma questão estratégica e, por isso, estão cada vez mais exigentes
Empresas entendem que os recursos humanos são uma questão estratégica e, por isso, estão cada vez mais exigentes -

Para garantir o seu espaço profissional e alavancar a carreira é preciso ficar atento para as variações econômicas do Brasil a fim de se preparar e alcançar seus objetivos. O ideal é traçar um plano de acordo com as tendências do mercado de trabalho neste ano.

Mesmo em um cenário de persistente crise, alguns setores e segmentos sofrem menos. Nesses nichos, a demanda por serviços e produtos continua crescendo, mesmo que em ritmo menor. Por isso, apesar do índice de desemprego considerável, profissionais de engenharia, finanças e contabilidade, área jurídica, tecnologia, vendas, marketing e recursos humanos continuam tendo seu espaço garantido no mercado.

Essas são profissões que continuam com bastante mercado. Porém, escolher um desses setores promissores para trabalhar não é, por si só, garantia de sucesso profissional. É preciso cumprir alguns requisitos. As empresas entendem que os recursos humanos são uma questão estratégica e, por isso, estão cada vez mais exigentes. Investir em formação continuada e aprender técnicas para gerenciar projetos são algumas das práticas necessárias para conquistar melhores posições e manter-se competitivo.

Aperfeiçoamento constante, atualização, versatilidade: três qualidades de ouro para o profissional de qualquer área atravessar essa crise.

CRIATIVIDADE: QUALIDADE PRECIOSA

Nem um ambiente altamente competitivo, as empresas que querem se destacar necessitam de um diferencial precioso: a inovação. Por isso, a indústria, o comércio, o setor de serviços e até mesmo o agronegócio precisam conquistar a capacidade de inventar, de criar soluções novas.

Na gestão da inovação diz respeito não somente à oferta de novos produtos e serviços, mas à reinvenção de processos. Ela torna as empresas mais ágeis e garante maior eficiência, produtividade e competitividade em sua esfera de atuação.

AULA GRÁTIS SOBRE EVENTOS

Na Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa irá realizar aulão gratuito sobre o mercado de eventos no Rio de Janeiro. A atividades, que visa explorar novas áreas de conhecimento e desenvolver

a veia artística do aluno, acontecerá na unidade Centro, na próxima quarta-feira.A aula será ministrada pelo professor Victor Mello e servirá de introdução para o curso ‘Eventifique-se: a arte de criar e realizar eventos’, que terá turmas abertas este mês.

CURSO TÉCNICO EM EAD

Com o objetivo de aumentar o alcance de seu sistema de ensino, o Senac RJ passou a ofertar cursos técnicos na modalidade a distância (EAD) no Rio de Janeiro. Nas qualificações são disponibilizadas em três polos: dois na Capital (Centro Politécnico e Faculdade de Tecnologia Senac RJ) e um em Nova Iguaçu. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril pelo site www.ead.com.br/cursos-tecnicos.