Gabi acredita em evolução do Sesc RJ nas quartas de final da Superliga

Time carioca estreia nos playoffs nesta sexta-feira diante do Pinheiros, fora de casa

Por O Dia

A ponteira Gabi busca a forma ideal pelo Sesc RJ
A ponteira Gabi busca a forma ideal pelo Sesc RJ -

Vindo de vitórias sobre Dentil-Praia Clube, de Uberlândia (MG), e Vôlei Nestlé, de Osasco (SP), nos dois últimos jogos da fase de classificação, o Sesc RJ estreia hoje na série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga feminina de vôlei, às 21h30, contra o Pinheiros, em São Paulo.

O time carioca terminou a primeira fase em segundo lugar enquanto a equipe paulista foi a sétima colocada. "A gente vem vivendo altos e baixos e nos dois últimos jogos isso ficou bem nítido. Contra o Osasco, começamos de forma muito apática e o primeiro set foi bem incomum (o Osasco venceu por 25 a 13). Mas no playoff zera tudo. É uma nova batalha", afirma a ponteira Gabi.

As vitórias sobre o Praia Clube e o Vôlei Nestlé foram conquistadas depois de duas derrotas para a Camponesa-Minas, uma pela Superliga e outra na decisão do Sul-Americano de Clubes. "Tivemos que virar a chave de maneira muito rápida. Foram duas derrotas difíceis de serem assimiladas", relembra Gabi. Agora, diante do Pinheiros, ela não espera moleza, mesmo enfrentando o sétimo colocado na fase de classificação: "Não podemos entrar com esse pensamento. Nosso time tem que estar focado em buscar evolução e ser agressivo. Agora são oito times com chances".

Gabi também espera seguir evoluindo. Ela voltou às quadras em dezembro após cirurgia no joelho direito realizada em setembro. "Estou me sentindo menos cansada. Estou feliz, evoluindo. A cobrança vai aumentando com os jogos mais difíceis. Quero buscar o condicionamento de forma mais rápida possível", completa a ponteira.

Comentários