Marina Moschen comemora destaque em 'Deus Salve o Rei'

A atriz diz ainda não ter planos de casamento com o namorado, 19 anos mais velho

Por Gabriel Sobreira

Selena (Marina Moschen) em 'Deus Salve o Rei'
Selena (Marina Moschen) em 'Deus Salve o Rei' -

Rio - Dona de um rosto delicado e um corpo esguio, Marina Moschen, 21 anos, levou um susto quando soube que tinha sido convidada para viver uma guerreira e habilidosa arqueira em 'Deus Salve o Rei'. A atriz até perguntou à direção se precisaria mudar seu físico para a personagem, mas a ideia era mesmo uma menina com espírito de guerreira. "Nunca esperei que me vissem assim para fazer esse papel. Foi uma surpresa, um estímulo muito grande para embarcar nessa história. É uma oportunidade única de fazer uma personagem tão diferente da imagem que eu passo", afirma a atriz.

Bolhas na mão

Para compor a personagem, a atriz mergulhou nas aulas de arco e flecha, equitação, luta corporal e até de escalada. "Continuamos tendo aulas de luta corporal e luta com espada. Porque sempre precisamos para ter uma coreografia segura. A espada é pesadinha (risos). Adoro essas aulas e vou empolgada", confessa ela, que já ganhou bolhas por causa do atrito com a acessório. "Ossos do ofício. Vale a pena pela cena e pelo personagem", justifica, aos risos.

Além das oficinas, Marina mudou sua postura, jeito de andar e até forma de falar para dar maior verossimilhança à personagem. "A minha voz é bem de menina, tento puxar mais para o grave. E o andar é mais firme do que o meu. A roupa ajuda bastante. Ela é um pouco pesada, de couro, então deixa a postura diferente da minha", explica.

Aprendendo

Segundo a atriz, a questão do empoderamento feminino abordado na trama é muito importante. "Muitas pessoas se informam através da TV e pode ajudar a fazer milhares de mulheres se inspirarem e refletirem suas atuais condições", reforça. "Hoje em dia, me questiono mais, luto mais pelo meu lugar, assim como a Selena consegue ir atrás dos objetivos dela, sem passar por cima de ninguém, só mostrando o que ela é capaz de fazer, vencer com seus próprios méritos. É uma inspiração", derrete-se.

Pioneira

Mas Selena não é apenas uma guerreira. É uma mulher que foi criada para ser cozinheira e assim viver o resto dos seus dias. Só que ela não aceita esse destino imposto e faz suas próprias escolhas. Tanto que ela já está na academia militar - é a primeira mulher a entrar na escola tradicionalmente dedicada aos homens. "Em breve, ela conseguirá participar do torneio de Calia e será uma das finalistas. Só perde para Tiago (Vinícius Redd). Mesmo assim, ela obtém a melhor colocação entre os habitantes de Montemor. Mas ela queria ganhar. Mais para frente, Selena será a primeira mulher a ir para uma guerra", antecipa Marina, cheia de orgulho.

Destaque na trama

Quem acompanha a novela das 19h, de Daniel Adjafre, já percebeu que as cenas da personagem ganham cada vez mais destaque. Tem a questão da luta, o triângulo amoroso entre Saulo (João Vithor Oliveira) e Ulisses (Giovanni de Lorenzi), a primeira mulher a ir para a guerra e ainda a temática dos dons sobrenaturais. "Todos os personagens são importantes na trama. Eu já sabia no início que ela vinha em uma crescente. E o público está abraçando a causa dela", comemora.

Triângulo amoroso

Quando questionada se tem alguma preferência entre Saulo e Ulisses, Marina é diplomática. "Não consigo torcer mais por um nem por outro. Os sentimentos de cada um deles é puro e válido. Acho bem bonito as duas relações. E se ela ficar sozinha, é um indivíduo completo, ela se basta também. Ficaria bem com eles, e ficaria bem sozinha", despista.

História

Natural de Angra dos Reis (RJ), Marina se mudou para o Rio por volta de 2013. "Sempre encarei de forma positiva as situações negativas. Dá um nervosismo no momento de ser testada, um friozinho na barriga. Por mais que passem as fases, dá mais nervoso saber que está chegando perto do final. No começo está mais tranquilo", entrega. A atriz estreou na TV em 2015, na novela 'Os Dez Mandamentos', da Record. No mesmo ano fez testes para 'Malhação: Seu Lugar no Mundo' - foram cinco - e passou para interpretar a mocinha da história.

Um mês antes de acabar 'Malhação', fez outro teste e foi aprovada para 'Rock Story', em 2016, na Globo. 'Deus Salve o Rei' é o primeiro convite que recebe. "Não sei se é destino, acaso. Tem dedicação, estudo e, de certa forma, uma parcela de sorte. Tem tanta gente boa, dedicada, talentosa e que não está trabalhando. Enfim, tem um conjunto de coisas que fazem tudo isso acontecer. Às vezes, estar na hora certa ou no lugar certo", diz.

Namorado

Namorando há cinco anos o empresário Daniel Nigri, 40 anos - eles começaram o relacionamento quando ela tinha 16 anos - Marina não liga para a diferença de idade entre eles. "Nunca foi uma questão, de verdade", afirma. "No início, claro, quando contei para a minha família, eles queriam saber quem era, mas isso seria como qualquer pessoa de outra idade. Quando viram que ele me queria bem, tudo bem. E é assim até hoje, por isso que a gente está junto", conta, apaixonada.

A morena conta com a ajuda do namorado até para bater o texto. "Ele me apoia muito. Faço ele assistir às minhas cenas. Gosto do retorno dele. Fala quando acha que está bom e quando tem que melhorar. Mas a minha cobrança em cima do meu trabalho é sempre maior (risos)", confidencia. Vocês falam de casamento? "Não, sou muito nova para casar. Gosto de morar com meu pai, mimo, na medida do possível, o meu irmãozinho, Diego, de 1 ano. Não penso em casamento, ainda não", garante a atriz, com bom humor.

Galeria de Fotos

Selena (Marina Moschen) em 'Deus Salve o Rei' Sergio Zalis/TV Globo
Marina Moschen e o namorado, Daniel Nigri Reprodução
Marina Moschen Reprodução
Marina Moschen Reprodução
À esq., Marina Moschen caracterizada de Selena; em momentos de descontração; ao lado dos colegas de novela Giovanni De Lorenzi, João Vithor Oliveira e o diretor Fabrício Mamberti; e com o namorado Daniel Nigri. Abaixo, com os parceiros de cena Vinícius Mochizuki/Divulgação

Comentários

Últimas de Diversão