Rio - Neto Junqueira (Time Claudia Leitte), Mariah Yohana, Talita Cipriano (ambas do Time Carlinhos Brown) ou Eduarda Brasil (Time Simone & Simaria). Quem será que vai ganhar a final do 'The Voice Kids', hoje, às 14h, na Globo, e faturar R$ 250 mil e um CD gravado pela Universal Music?
Eduarda tem na ponta da língua o motivo para ser escolhida do público. "Pelo carisma que tanto falam, por estar representando uma cultura tão brasileira", defende a paraibana de 15 anos, natural de Cajazeiras. Também da Paraíba, mas de João Pessoa, Mariah Yohana, de 9 anos, também tem suas razões para vencer o reality musical. "Porque eu canto com o coração e quando eu subo naquele palco eu fico muito feliz e realizada", diz.
Neto Junqueira, de 14 anos, morador de Catanduva, no interior de São Paulo, explica que deveria ser o grande vencedor por ter batalhado muito para chegar à final. "Eu aprendi que o 'The Voice Kids' não é apenas uma competição, a gente vive uma relação familiar. Considero o programa como minha família", afirma o garoto. Já a sua colega Talita Cipriano, de 14 anos, moradora de São Paulo, prefere divagar: "Eu acho legal a interação do público com programa".
INESQUECÍVEL
Ao longo dessas 14 semanas - o programa estreou no dia 7 de janeiro -, os pequenos notáveis passaram por situações inesquecíveis. Qual foi a mais marcante? "Foi quando eu cantei com minha mãe nas Audições às Cegas", diz Talita, referindo-se à mãe, Deise Cipriano, integrante do grupo Fat Family. Neto nem pensa duas vezes. "Com certeza, as batalhas", lembra. Eduarda também tem o seu momento mais emocionante. "Nas audições e na semifinal ao ser escolhida para ser a finalista do time", frisa. Mariah faz coro. "A virada de cadeira nas Audições às Cegas, além de realizar o sonho de pisar no palco pela primeira vez. Ainda toquei nos cabelos de Brown", confessa, aos risos.
FINAL INÉDITA
Pela primeira vez em três anos no ar, a final do 'The Voice Kids' será disputada entre quatro candidatos. A medida acontece porque no último domingo, depois de um empate entre Mariah Yohana e Talita Cipriano, ambas com 45 pontos, Brown, técnico das meninas, decidiu por Talita. Mais tarde, a Globo constatou que sem o arredondamento, Mariah teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano. No fim, decidiu-se que ambas candidatas disputariam a final com os demais colegas.