Rio tem maior ocupação de hotéis durante Carnaval desde 2013

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, mostra que brasileiros, com maioria de paulistas e mineiros, lideraram turistas que vieram participar da folia carioca

Por Agência Brasil

Bloco da Anita na av. Erasmo Braga, centro do Rio. No trio elétrico, Anita também recebeu diversos convidados.
Bloco da Anita na av. Erasmo Braga, centro do Rio. No trio elétrico, Anita também recebeu diversos convidados. - Estefan Radovicz / Agência O Dia

Rio - Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, pela Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) revela que os brasileiros, com maioria de paulistas e mineiros, lideraram os turistas que vieram participar do Carnaval carioca, representando 75% do público total. Entre os visitantes estrangeiros, os argentinos eram maioria, seguidos por chilenos, americanos e franceses.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, disse que a ocupação nos hotéis superou as expectativas, atingindo média geral na cidade de 87%.

Segundo ele, o resultado foi recorde desde 2013 e se deve, em grande parte, à bem-sucedida campanha #vemprorio, realizada no segundo semestre do ano passado em parceria com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).

Em algumas áreas, como Flamengo/Botafogo e Ipanema/Leblon, as reservas alcançaram 98% e 91%, respectivamente, seguidos de Copacabana e Leme, com 89%, Barra e São Conrado (85%) e centro (84%).

O Carnaval impulsionou também as reservas nas cidades do interior fluminense, cujos hotéis registraram média de 82%, um ponto percentual acima do resultado de 2017. Paraty, na Costa Verde, foi o destaque do período, com 98% de ocupação. Em seguida, vieram Armação dos Búzios (92,5%) e Cabo Frio, com 85% de quartos vendidos para a data, ambas na Região dos Lagos.

Comentários

Últimas de Carnaval