Rio - Mr. Catra falou de sua luta contra um câncer no estômago no palco do 'Superpop', da RedeTV!, nesta segunda-feira. Durante conversa com Luciana Gimenez, o funkeiro explicou por que demorou para falar sobre seu estado de saúde e disse acreditar que em breve estará curado.
"Foi tudo muito rápido, apesar de já ter passado um ano. Demorei para contar por que a certeza que estava tudo bem eu já tinha, mas estava sem disposição por causa da quimioterapia. Sou um cara que traz alegria, é muito triste vir trazer essas ideias. Decidi que, quando melhorasse, ia falar tudo ao público. Quando vi esperança, que tinha salvação, falei: 'vamos abrir a boca e dizer estou enfermo, mas está tudo bem'", disse.
O cantor falou ainda sobre o tratamento, que o fez perder 35 kg ao longos dos últimos meses. "Faço quimioterapia há um ano e um mês, a cada 15 dias. Enquanto não dava resultado, no início, pensava-se em operar, mas agora, para quê vai mexer? Tomar remédio é melhor do que abrir, né?", explicou Catra, completando: "A colheita é conforme a plantação, não tem jeito. Não foi Deus que deu essa enfermidade, a culpa é minha. Foi álcool, noites de sonos perdidas, é o pior veneno de todos. Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando aos eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura".
Com 33 filhos, o funkeiro revelou que ainda pretende aumentar a família e se emocionou com a homenagem de seus herdeiros no palco: "É isso o que fortalece, é isso o que cura".