Com feriados nos EUA e China, dólar passa a subir em meio à liquidez fraca

Moeda americana começou a sessão mais fraca em meio a novos indicadores apontando desaceleração da inflação no País, mas já passou a exibir leve ganho em sintonia com o exterior

Por Estadão Conteúdo

Dólar
Dólar - FreeImages

Brasília - Com liquidez reduzida em meio aos feriados nos Estados Unidos e na China, o mercado de câmbio local operava o dólar em alta na manhã desta segunda-feira, após o viés de baixa registrado nos primeiros negócios. A moeda americana começou a sessão mais fraca em meio a novos indicadores apontando desaceleração da inflação no País, mas já passou a exibir leve ganho em sintonia com o exterior.

O gerente da mesa de derivativos de uma gestora de recursos diz que com a agenda fraca nesta sexta e os feriados lá fora a liquidez deve ser bem menor na sessão e a tendência é de os investidores esperarem pelas divulgações da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) na quinta-feira e o IPCA na Sexta-feira.

Nesta sexta, segundo a fonte, o mercado aguarda também a votação da intervenção no Rio de janeiro na Câmara, marcada para 19h, assim como a reunião de governadores, às 16h, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para debater a questão da previdência dos Estados.

Às 9h26 desta segunda, o dólar à vista subia 0,23%, aos R$ 3,2331, enquanto o dólar futuro de março ganhava 0,09%, aos R$ 3,2380.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas informou uma desaceleração do IGP-M na segunda prévia de fevereiro para +0,03%, ante 0,82% na 2ª prévia de janeiro, e também do IPC-S para 0,46% ante 0,70%

Comentários

Últimas de Economia