Com TV nova para se sentir na Copa

H� promo��es de aparelhos de �ltima gera��o em 24 parcelas sem juros e sorteio de viagens � R�ssia

Por O Dia

Apaixonado por futebol, o estudante S�vio Rezende n�o quer perder nenhum lance da Copa do Mundo. Ele est� de olho nas promo��es de TVs
Apaixonado por futebol, o estudante S�vio Rezende n�o quer perder nenhum lance da Copa do Mundo. Ele est� de olho nas promo��es de TVs -

Rio - Quem não tem condições de ir para a Rússia assistir a Copa do Mundo pode aproveitar promoções e comprar uma televisão, de última geração, que faz sentir como se estivesse lá. As redes de varejo estão com ofertas que vão durar até o Mundial - que começa em 14 de junho - de, principalmente, TVs de LCD, 4k, smart e full HD. Para atrair clientes, lojas sorteiam viagem ao país-sede com direito a acompanhantes. O pagamento pode ser feito em 24 vezes sem juros no cartão.

Redes como Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, Americanas.com, Shoptime, Submarino, entre outras, começaram a divulgar promoções no início de abril. Algumas vão durar 90 dias, como é o caso das Casas Bahia e do Ponto Frio, e estão espalhadas nas 950 lojas físicas no estado.

As Casas Bahia também promoverá um bolão para premiar com R$ 2 milhões o cliente que acertar o primeiro, o segundo e o terceiro lugares do campeonato. Quem quiser participar, é só cadastrar as opções no site da campanha nas compras acima de R$ 500 em qualquer produto da página ou da loja. A empresa também faz a promoção de "TV por R$ 1", ou seja, na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva outra de 32'' por um real.

Ainda no Ponto Frio, a loja vai sortear prêmio de R$ 100 mil por mês, durante um ano. O torcedor que tiver interesse em participar, precisa cadastrar as compras acima de R$ 500 em qualquer loja, site ou televendas da rede. A promoção vai até o dia 31 de julho. O sorteio vai ser pela Loteria Federal, em 18 de agosto.

VÁRIOS MODELOS

Já nas Lojas Americanas, as estrelas das promoções da Copa são as TVs. São vários modelos para agradar o consumidor, tanto na loja online quanto na física. TVs smart LED Full sai, em média a R$ 1.599, por exemplo. As parcela variam de 10 vezes a 12 vezes sem juros no cartão. O cliente pode ainda pagar o produto em um determinado cartão, e concorrer a um cupom que poderá o levar com mais cinco amigos à Rússia.

O estudante Savio Rezende, 24 anos, é apaixonado por futebol e não vai perder uma partida. Ele está de olho nas promoções. "Gosto muito de assistir os campeonatos pela TV. Na Copa então, que é naquela emoção, não vou perder um", garante. "É bom ter uma TV grande para assistir com a galera. Dá mais emoção".

 

Diante da crise, sa�da � ser criativo

Para o consultor de varejo Marco Quintarelli, as promo��es s�o uma oportunidade de incentivar o consumo num momento em que o pa�s ainda vive uma crise econ�mica.

"As vendas n�o est�o muito boas. Se a loja n�o fizer promo��o, publicidade, n�o vai aumentar as vendas", indica. "Vai s� fazer com que o consumidor adquira os produtos necess�rios quando faltar", completou o consultor. "� tudo uma oportunidade. A estrat�gia � para aumentar o fluxo de vendas. Quando voc� n�o tem essas a��es promocionais o consumo diminui", diz.

Estudante de jornalismo, Luis Gustavo Soares, 27 anos, vai aproveitar as promo��es da Copa do Mundo nas redes de varejo para comprar algum item para sua nova casa.

"Estou de mudan�a porque eu vou casar. Agora a casa � toda nova", disse. "D� para aproveitar as oportunidades. Se tiver alguma televis�o com uma forma de pagamento boa, que me beneficie, eu vou comprar na certa", acrescentou.

Coment�rios

�ltimas de Economia