Rio - A Unisuam está com inscrições abertas para o Programa de Pré-Aceleração do Pólen, o polo de inovação da universidade, que fica em Bonsucesso, na Zona Norte. A iniciativa é voltada para empreendedores de qualquer área que queiram transformar boas ideias em novos negócios. O programa é gratuito, e as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira. Para participar, não é necessário ser aluno da instituição.
Durante o treinamento, que tem duração de seis meses, o empreendedor é capacitado a desenvolver uma visão estruturada da própria empresa, a partir de encontros com especialistas, que abordam desde a modelagem do negócio até a apresentação do empreendimento e do projeto para potenciais investidores. O objetivo é despertar o espírito empreendedor dos participantes e incentivar a criação de novas startups, empresas em estágio inicial de desenvolvimento.
"Hoje, o Pólen está aberto a todo tipo de negócio e acessível a qualquer empreendedor. Para participar, basta ter uma ideia e o desejo de fazer acontecer. Todos estão convidados a apresentar seus projetos", convoca Tiago Ribeiro, gerente de Pesquisa e Extensão da Unisuam.
CAPACITAÇÃO
Durante o programa, os empreendedores terão acesso a espaço de coworking e infraestrutura que contempla salas de reunião, auditório, centro de TV/rádio e estúdio fotográfico profissional.
A capacitação acontece a partir de dois encontros semanais e presenciais. Neles, o participante terá contato com empresários que, por meio de palestras, irão expor aos participantes as principais dificuldades que encontraram no mundo dos negócios.
Professores e especialistas também participam, com orientações sobre temas como técnicas de pitch (ferramenta para vender um projeto para investidores), inovação, planejamento, modelagem de negócios, planos de negócios e linhas de financiamento existentes.
O Programa de Pré-Aceleração do Pólen também envolve aulas e processos de aprendizagem em que os participantes poderão traçar os seus planos de vida de acordo com os seus planos de negócios.