Mais de 124 mil jovens entraram no mercado de trabalho no país neste ano por meio da Lei da Aprendizagem Profissional. Um balanço feito pelo Ministério do Trabalho aponta a admissão de 124.730 aprendizes entre janeiro e março. Só no Rio, foram 11.355 contratados média de 126 contratações por dia. O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee Rio), por exemplo, faz até campanha para estimular a contratação desse tipo de profissional, com a hashtag #somostodosaprendizes.
Amanhã, a entidade abrirá a sua milésima turma na capital. "O crescimento e a expansão são uma evidência da eficiência e da qualidade do programa. Investimos nos jovens e atingimos uma marca fantástica", afirma Paulo Pimenta, superintendente do Ciee Rio. O programa hoje conta com 3.914 jovens em formação profissional no estado. Um crescimento de 39% no último ano.
Estudantes entre 14 e 24 anos são contratados com carteira assinada pelas empresas e capacitados em suas áreas de atuação, ajudando as empresas a cumprirem a lei que determina a contratação de cotas de aprendizes.
Os interessados em se candidatar às oportunidades podem se cadastrar no site do CIEE www.cieerj.org.br e em nossas redes sociais facebook (www.facebook.com/cieeriodejaneiro) e Instagram (CIEE Rio).