Eu também quero falar sobre Anitta

"Não sobre o talento musical, e sim sobre o talento comercial, sobre o talento para 'fazer dinheiro', como dizem os americanos"

Por Alex Campos

-

Eu também quero falar sobre o talento da Anitta mas não sobre o talento musical, e sim sobre o talento comercial, sobre o talento para "fazer dinheiro", como dizem os americanos. A carreira profissional é uma construção que, além de talento (fundamental), exige visão (para antever tendências), intuição (para decidir na pressão, no limite), exposição (para firmar convicções ou se livrar delas) e diversificação (para ampliar possibilidades e saber quando mudar). Tudo isso é indispensável porque ninguém se destaca o tempo todo, fazendo a mesma coisa, da mesma maneira, com a mesma estratégia. Daí que não é preciso ser fã da Anitta para reconhecer sua incrível capacidade de criar e recriar ou inventar e reinventar. De Madonna a Beyoncé, de Taylor Swift a Kate Perry com ajustes tropicais, claro , Anitta repete quase tudo que já deu certo, mas também não foge de "experimentar" sem medo de dar errado, sem pudor de se arriscar. Essa é uma de suas virtudes como empreendedora: mostrar que o risco faz parte dos negócios... e da vida.

Leia a seguir 10 lições que Anitta tem a ensinar a muitos executivos de grandes empresas, sejam elas privadas, estatais ou multinacionais:

Comentários

Últimas de Faça as pazes com o dinheiro