Aos 20 anos, Lucas Paquetá encanta a torcida do Flamengo

Com muito talento e dedicação, garoto ganha espaço com o treinador

Por O Dia

Paquetá conquistou espaço mesmo 
em meio a elenco 
cheio de medalhões
Paquetá conquistou espaço mesmo em meio a elenco cheio de medalhões - Gilvan de Souza/Flamengo

Rio - No milionário elenco rubro-negro, um garoto de 20 anos foi ganhando espaço com muito trabalho e, sobretudo, talento. Em 2017, o meia-atacante Lucas Paquetá encantou o técnico colombiano Reinaldo Rueda e acabou sendo lançado no time numa emergência, como falso centroavante, e logo num duelo decisivo: na final contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Com muita garra e disposição, fez gol, deu conta do recado e caiu nas graças da torcida.

As duas primeiras partidas com a camisa do time principal do Flamengo foram em 2016. No ano passado, na goleada de 4 a 0 em cima do Volta Redonda, veio o primeiro gol: e de placa, num toque de cobertura da intermediária.

Agora, em 2018, já conquistou o técnico Paulo César Carpegiani, que está sendo 'obrigado' a encontrar um lugar para ele entre os titulares. Tem 317 minutos jogados em quatro partidas na temporada e, como sempre, ótima participação, como nos 3 a 1 em cima do Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, tendo sido um dos destaques em campo.

Satisfeito com o rendimento entre os titulares, Paquetá sabe que a dedicação nas quatro linhas é fundamental para se manter em alta com a galera e com Carpegiani. "A gente tem que estar atento às orientações do treinador para facilitar o conjunto do time", ressalta.

O contrato da polivalente revelação das categorias de base do Rubro-Negro vai até 31 de dezembro de 2020. De acordo com o site Transfermarkt, especializado na avaliação de atletas, os direitos de Paquetá estão atualmente na faixa de sete milhões de euros (o equivalente a quase R$ 30 milhões). O site destaca que o Valencia, da Espanha, tem prioridade na sua contratação até meados deste ano. Ou seja, se houver oferta pelo jogador, o clube terá que ser consultado para saber se tem interesse em cobri-la.

Se continuar evoluindo em campo e mostrando a maturidade nas partidas e na dedicação profissional, Paquetá tem tudo para despertar logo o olhar dos gigantes europeus. E, apesar da pouca experiência, mostra o motivo de tanto agradar à Nação: "Independentemente da idade, cada um tem sua responsabilidade, o mesmo peso."

Comentários