Montillo desabafa após escolas recusarem matrícula de seu filho com Síndrome de Down
Menino de oito anos foi uma das razões para argentino voltar ao seu país
Por O Dia
Argentina - Depois de se aposentar precocemente por conta de repetidas lesões, o argentino Walter Montillo voltou ao futebol, mas descartou jogar pelo Botafogo novamente por conta de seu filho Santino, que estava em fase de aprendizado e precisava de uma escola na Argentina. Nesta segunda-feira, o meia revelou que não consegue matricular a criança em nenhum local. O motivo? A Síndrome de Down.
O meia do Tigre-ARG usou seu Twitter para desabafar sobre a situação que vem enfrentando ao lado do menino de oito anos, que nasceu com a doença genética e vem tendo matrícula negada em diversas escolas.
"Nunca pensei que seria tão difícil conseguir uma escola para o meu filho no meu próprio país. Tenho um filho com síndrome de Down, não uma bomba nuclear. Não dá para acreditar. Há vagas, mas quando informamos que ele 'tem Down', dizem que não há mais vagas. Muito triste."
Santino, que passou por diversas operações em sua curta vida, está em fase de aprender a ler e escrever, sendo um dos motivos pelos quais Montillo preferiu voltar a um país que falasse espanhol.