O pontapé inicial para recuperar Neymar e vê-lo em ação na Copa do Mundo da Rússia em plenas condições já foi dado. Em cadeira de rodas, o craque desembarcou ontem, no Aeroporto Internacional do Galeão, em um voo da Air France procedente de Paris, e embarcou em um jato particular rumo a Mangaratiba (Costa verde do estado), onde tem casa. Hoje, ele irá para Belo Horizonte, onde, amanhã, no Hospital Mater Dei, será submetido a cirurgia para corrigir a fratura no pé direito. A escolha do local foi feita pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que vai operar o camisa 10. A alta está prevista para domingo. Lasmar só não definiu o tempo de recuperação.
"Fratura no quinto metatarso do pé direito, fratura importante de um osso no meio do pé. A operação será no sábado (amanhã), de manhã, em Belo Horizonte. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Serão dois meses e meio, três meses de recuperação. Depende muito da recuperação. Após a cirurgia teremos mais detalhes sobre esse tempo", disse o médico da Seleção. Ele acrescentou que Neymar está triste, chateado, mas entende que não tem outra alternativa que não seja se recuperar o quanto antes. "Nós temos tempo para recuperá-lo, tudo vai ser feito para que ele se recupere o mais rápido possível", frisou.
RECUPERAÇÃO NO BRASIL
Ainda não está definido quando Neymar voltará à França para seguir o tratamento no Paris Saint-Germain. A tendência é que ele faça tudo no Brasil, na Cidade do Galo, já que Rodrigo Lasmar também é médico do Atlético-MG e favorável a que o jogador utilize toda a estrutura do local durante o tratamento. O período de recuperação de Neymar deve afetar diretamente não só o Paris Saint-Germain, mas a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.
Se a volta aos campos levar três meses, será o fim da temporada do atacante no clube francês só poderia atuar em junho, quando não haverá mais jogos do PSG, já que a final da Liga dos Campeões será no dia 26 de maio, caso a equipe vá à decisão, e a última rodada no Campeonato Francês no dia 19. Se o retorno ocorrer após dois meses e meio, Neymar poderia disputar a final da Champions e a última rodada do campeonato nacional. Pela seleção brasileira, a tendência é que Neymar só volte a jogar nos amistosos com a Croácia, em 3 de junho, e no dia 10, provavelmente com a Áustria.