Polícia investiga se morte de zagueiro da Fiorentina foi homicídio culposo

Jogador, com passagem pela seleção da Itália, foi encontrado em um quarto de hotel antes de partida contra a Udinese

Por O Dia

Astori foi encontrado morto em hotel
Astori foi encontrado morto em hotel -

Itália - A procuradoria de Udine, na Itália, abriu uma investigação por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) nesta segunda-feira sobre a morte de Davide Astori, que era capitão do time da Fiorentina. Ele foi encontrado sem vida em um quarto de hotel antes da partida contra a Udinese.

"A Fiorentina está profundamente abalada por ser forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu, vítima de uma doença súbita. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para a sensibilidade de todos", publicou o clube italiano em suas redes sociais. 

Relembre o caso

Uma tragédia abalou o futebol italiano na manhã deste domingo. Capitão, zagueiro da Fiorentina e jogador com passagens pela seleção italiana, Davide Astori foi encontrado morto em um quarto de hotel em Udine, onde a equipe estava concentrada para enfrentar a Udinese, pelo Campeonato Italiano. O atleta tinha apenas 31 anos.

Embora a Fiorentina não tenha fornecido mais detalhes, a mídia italiana informou que o atleta morreu enquanto dormia. Os demais jogadores do clube teriam descido para o café da manhã e, ao não verem a presença de Astori, subiram para chamá-lo em seu quarto. Descobriram, então, que ele havia falecido.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Últimas de Esporte