Inglaterra - O jogador Sanchez Watt, do Hemel Hempstead Town, time da sexta divisão inglesa, protagonizou uma expulsão inusitada no futebol. No confronto contra o East Thurrock, na noite desta terça-feira, ele recebeu um cartão vermelho por causa de seu sobrenome.
O árbitro do jogo, Dean Hulme, perguntou qual era o nome do atleta para registar um cartão amarelo que ele havia recebido. Sanchez Watt respondeu apenas "Watt". O juiz, sem entender que esse era o sobrenome do jogador, perguntou mais algumas vezes qual era o seu nome e Sanchez Watt continuava dizendo "Watt".
O árbitro achava que a resposta do jogador era "what?", que significa "o que?". Por considerar que estava sendo lesado por Sanchez Watt, Dean Hulme aplicou-lhe um cartão vermelho.
Após a explicação para o juiz do que havia acontecido em campo, a expulsão foi retirada. O presidente do Hemel se pronunciou sobre o caso. "Foi um erro e o árbitro foi homem o suficiente para retificar. No final das contas a gente acabou achando tudo isso divertido, incluindo o próprio árbitro", disse Dave Boggins, em entrevista à BBC Sport.
Sanchez Watt ainda marcou um gol na vitória de seu time por 2 a 0, fazendo com que a equipe alcançasse a quinta colocação da National League South, com 52 pontos. O jogador tem 27 anos e atua como atacante. Foi revelado pelo Arsenal e tem passagens por Leeds United, Sheffield Wednesday, Colchester United e Crawley Town.