Rússia - Thiago Silva deve ser titular na Seleção no amistoso de sexta-feira diante da Rússia, às 13h (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. O zagueiro do Paris Saint-Germain treinou ontem entre os titulares no lugar de Marquinhos, seu companheiro no clube francês. Assim, o ex-capitão da equipe brasileira deve formar dupla com Miranda. A tendência é que o técnico Tite confirme hoje a escalação para o penúltimo teste antes da convocação final para a Copa do Mundo. O próximo será diante da Alemanha, na terça-feira, em Berlim.
A provável escalação deve ter Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. O último treinamento antes do amistoso com os russos será hoje, às 9h30 (horário de Brasília), no Luzhniki.
Ontem, Willian e Philippe Coutinho foram os escalados para a entrevista coletiva em Moscou e trocaram elogios. Perguntado sobre quais características de Coutinho gostaria de ter, Willian respondeu: "Vocês sabem da qualidade dele, não à toa está num dos maiores clubes do mundo. Sou fã do futebol dele, gosto de vê-lo jogar. Além de habilidoso e técnico, me chama atenção quando abre pro meio, pode sair para o abraço, que é caixa (risos)".
Coutinho retribuiu: "Falar do Willian é fácil, é um cara grande dentro e fora do campo, com qualidades imensas, sou fã dele, feliz por compartilhar momentos dentro da Seleção. A explosão, habilidade, qualidade de finalização, é um jogador completo".
MUDANÇA NA CARREIRA
Coutinho ainda comentou a importante mudança que tomou na carreira, ao trocar o Liverpool pelo Barcelona. "Estou me adaptando ao futebol espanhol, ao meu novo clube. Cheguei há pouco tempo, tenho na cabeça aprender, evoluir, aprendendo a forma que eles jogam e treinam, que realmente é um pouco diferente do que eu estava acostumado. O que eu agrego na Seleção é minha vontade de vencer, estar aqui, sempre tentando fazer meu melhor", ressaltou o meia.