Rio - Campeão do mundo em 2002, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos está empolgado com a atual Seleção de Tite. Em entrevista a revista France Footbal, o ex-jogador elogiou a equipe e comparou o time verde e amarelo com a seleção brasileira de 1982. A torcida do ex-atleta é para que o resultado seja diferente já que o elenco que contava com Zico, Sócrates e Falcão foi eliminado antes das semifinais da competição pela Itália.
“Ela tem um pouco do conceito de show de futebol enquanto se importa com o equilíbrio entre ataque e defesa. O treinador insiste muito em segurança defensiva, e sinto que o todo está melhor organizado do que há quatro anos. Acho que pode ser comparado, no papel, àquele de 1982, que é a grande referência”, avaliou.
Roberto Carlos fez muitos elogios ao trabalho de Tite, principalmente na questão psicológica, após a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
“Tite está montando uma equipe para que as pessoas definitivamente esqueçam o 7 a 1, mesmo que seja muito difícil apagar esse resultado. Fora do Brasil, ainda falamos sobre esse fato esportivo, mas aqui permanece um trauma muito forte. É também uma questão de mentalidade, de cultura. No Brasil, as coisas ruins se apegam mais forte que as boas”, completou.