Rio - Com Diego Souza na mira, o Vasco aposta nos reforços caseiros para elevar o nível técnico do grupo e eliminar a desconfiança da torcida. Nesta semana, Breno e Kelvin, ambos recuperados de cirurgia no joelho (direito e esquerdo, respectivamente), iniciam a última etapa da transição para voltar aos gramados. A reposta da dupla ao trabalho especial de recondicionamento físico sinalizará a estimativa para que fique à disposição do técnico Zé Ricardo.
Longe dos gramados desde novembro, Breno tem respondido positivamente aos testes. Vítima de uma lesão mais grave rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo , Kelvin não joga desde junho e tem exigido mais cautela do preparador físico Ricardo Henriques.
A expectativa de contar com Giovanni Augusto contra o Racing, quinta-feira, em São Januário, não se confirmou. O apoiador não se recuperou a tempo do estiramento na coxa esquerda, há três semanas.
Depois da folga de ontem, os jogadores voltam a treinar na manhã de hoje, no CT das Vargens, em Vargem Grande, com foco total na decisão contra o Racing-ARG, quinta-feira, em São Januário, pela Libertadores da América.
Lanterna do Grupo 5, com somente um ponto em três rodadas, o Vasco aposta suas fichas no fator casa nos próximos dois compromissos diante de Racing e Cruzeiro para voltar à briga pela classificação para as oitavas de final da competição.