Pernambuco - O gol de Rodrigo Lindoso, quase no apagar das luzes da Ilha do Retiro, garantiu o empate em 1 a 1 com o Sport. Não foi suficiente esquecer a fraca atuação da equipe, salva, ao longo dos 90 minutos, pela grande exibição de Gatito Fernández. Ainda sem vencer no Brasileiro, o Glorioso recebe o Grêmio, sábado, no Nilton Santos.
A péssima condição do encharcado gramado da Ilha do Retiro não contribuiu para o espetáculo. Mais rápido a se adaptar às adversas condições, o Glorioso quase perdeu uma grande chance com Pimpão.
A partir daí, só o Leão tomou conta do jogo e o show de Gatito teve início. Foram pelo menos quatro chances reais de abrir o placar no primeiro tempo. A bomba à queima roupa de Marlone, a bola de Sander desviada em Brenner, a cabeçada de Rogério e o chute colocado de Gabriel no cantinho... Gatito não deixou passar nada.
Com Pachu no lugar de Pimpão, o técnico Alberto Valentim tentou recolocar o Botafogo no jogo, mas foi o Sport que voltou melhor do intervalo, pressionando. Aos 11 minutos, Leo Valencia levou perigo no chute de fora da área, mas o goleiro Mailson continuava com o uniforme limpo.
Kieza e Ezequiel foram as últimas apostas de Valentim, mas o panorama não mudou. Lindoso teve uma boa chance de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas a falta de criatividade e o ataque inofensivo deixava o Alvinegro mais distante da vitória.
Depois de tanto insistir, o Sport conseguiu vencer Gatito Fernández no chute de Everton Felipe, que desviou em Bochecha antes de entrar, aos 40'. Sete minutos depois, Lindoso empatou no único chute da equipe a gol no jogo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR-CBF)
Público e renda: 7.083 / R$ 101.020,00
Cartões amarelos: Neto Moura (SPO); Rodrigo Pimpão, Igor Rabello, Gustavo Bochecha (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everton Felipe - 40'/2ºT (0-1) e Rodrigo Lindoso - 47'/2ºT (1-1)
SPORT: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor - 32'/2ºT) e Gabriel (Fellipe Bastos - 20'/2ºT); Marlone, Andrigo (Everton Felipe - 25'/2ºT) e Rogério. T: Nelsinho Baptista
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha; Leo Valencia (Ezequiel - 23'/2ºT), Rodrigo Pimpão (Pachu - intervalo) e Brenner (Kieza - 13'/2ºT). T: Alberto Valentim