Botafogo quer a primeira vitória no Brasileirão

Vindo de dois empates, time pega reservas do Grêmio, no Nilton Santos

Por

Alberto Valentim conversa com os jogadores do Botafogo no treino no Nilton Santos
Alberto Valentim conversa com os jogadores do Botafogo no treino no Nilton Santos -

Rio - O Botafogo entra em campo neste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, diante dos reservas do Grêmio, em busca da primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Vindo de dois empates na competição, com o Palmeiras, em casa, e o Sport, na Ilha do Retiro, o time do técnico Alberto Valentim terá duas novidades: o retorno do goleiro Jefferson ao time titular, em consequência da lesão no punho direito de Gatito Fernández, e a estreia do uruguaio Rodrigo Aguirre, que deve ser relacionado pela primeira vez.

A tendência é que Aguirre fique no banco de reservas. Ele treinou bem com o grupo ao longo da semana, mas está há muitos meses sem jogar uma partida oficial devido a uma cirurgia no joelho direito.

Apesar de empolgado com o reforço, Valentim não garante que o jogador esteja 100% confirmado para o compromisso de hoje à tarde. "Acredito que no máximo 30 a 45 minutos para poder jogar, se conseguir avaliar bem. E para não acelerarmos as coisas. Fecho a convocação somente depois do último treino para não ter uma surpresa, alguma coisa forçada de não poder levar alguém. Gosto de avaliar até o último minuto para ver a real situação de cada jogador, tanto parte física quanto técnica", disse o comandante.

Ele elogiou a dedicação do uruguaio nas atividades: "Está se aplicando bastante. Tive uma conversa rápida com ele para entender um pouquinho a forma que a gente treina, dar referências para que acelere esse processo. Estou gostando, é um jogador que ficou sem poder treinar um tempo e está se aplicando."

Se Aguirre é dúvida na cabeça do treinador alvinegro, quem está de volta é o apoiador Renatinho, que ainda não jogou no Brasileiro por causa de um problema muscular na coxa esquerda, logo no começo do jogo com o Audax Italiano, no Chile, na estreia na Copa Sul-Americana, dia 12.

"O Renatinho está treinando normalmente, provavelmente vai para o jogo. Gostei muito do Gustavo (Bochecha) nesses dois jogos. O Luiz Fernando também espero contar ainda, por isso falo do último treino e ver a partir da fisiologia, do próprio jogador. Amanhã (hoje), na preleção, eles vão ficar sabendo quem vai jogar", decretou Valentim, mantendo o tom de mistério.

 

Comentários