Abelão pode mudar o esquema do Fluminense para enfrentar o São Paulo

Com poucas peças de reposição, técnico pensa em abrir mão do 3-5-2 para apostar no 4-3-3

Por

Gum tem contrato até o fim do ano com o Fluminense e, no momento, prefere não falar sobre a renovação
Gum tem contrato até o fim do ano com o Fluminense e, no momento, prefere não falar sobre a renovação -

Rio - Ainda sem poder contar com Ibañez, que se recupera de um estiramento muscular a coxa esquerda, o técnico Abel Braga pode mudar o esquema tático do Fluminense para enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileiro. Assim, o 3-5-2 pode dar lugar ao 4-3-3 e Pablo Dyego poderia ganhar uma chance como titular.

Caso a mudança seja confirmada, Frazan deixaria a equipe, apesar de não ter comprometido na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo passado. Gum, certo na equipe ao lado de Renato Chaves, está tranquilo com a possibilidade. "Com dois ou três zagueiros, estou aqui para ajudar, fazer o meu melhor. Independentemente da maneira que a equipe entre em campo, o importante é todos se ajudarem, entendendo o que o Abel quer e sofrendo poucos gols", disse.

"Vamos respeitar o São Paulo, mas precisamos da vitória para continuar bem na competição. Nós nos preparamos, agora temos que encarar e fazer um bom trabalho para poder conquistar a vitória, que é o nosso objetivo. O planejamento é estar bem a cada jogo. O grupo está muito consciente de que temos que pontuar a cada rodada e buscar a parte de cima da tabela. Esse jogo contra o São Paulo vai ser chave para nós, porque pode nos proporcionar esse salto na tabela e a possibilidade de ficar próximo ao G-4, completou o zagueiro.

GUM: RENOVAÇÃO ADIADA

Há nove anos no Flu, Gum tem contrato até dezembro e, caso não renove logo, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Capitão e símbolo do que a torcida chama de Time de Guerreiros, o camisa 3 não quer pensar nesse assunto por enquanto.

"Procuro não pensar muito no tempo para não perder o foco. Meu pensamento é jogar bem, ajudar o Fluminense. Se você ficar pensando lá no último jogo, não vai fazer bem o que tem que fazer agora. Estou pensando por partes. Vou vivendo o momento com prazer e alegria. Grato por estar jogando, por não estar machucado e valorizando cada partida em que entro em campo", disse o defensor.

Comentários