Guerrero pode retornar ao time titular do Flamengo contra a Chapecoense

Como Barbieri vai poupar alguns jogadores, peruano tem chance de estar entre os 11

Por

Desde que foi liberado para jogar, Guerrero vem entrando no segundo tempo
Desde que foi liberado para jogar, Guerrero vem entrando no segundo tempo -

Rio - A maratona de oito partidas em menos de um mês começa a cobrar o seu preço. Com uma equipe que mostrou cansaço no duelo com a Ponte Preta, o Flamengo se vê obrigado a poupar titulares e jogará com time misto contra a Chapecoense, amanhã, pelo Brasileiro, visando ao jogo decisivo contra o Emelec, na quarta-feira, pela Libertadores. Esse cenário abre as portas para Guerrero voltar a ser escalado desde o início.

A pressão da torcida é grande a favor do peruano, que retornou após seis meses suspenso por doping. Nas duas últimas partidas no Maracanã, os rubro-negros vaiaram Henrique Dourado ainda na escalação, quando seu nome apareceu no telão, e pediram por Guerrero durante os duelos com Internacional e Ponte Preta. E a histeria foi grande quando ele entrou.

A decisão do técnico interino não é fácil, já que Henrique Dourado é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Mas, com a maratona de jogos, existe a chance de Barbieri poupar mais alguns titulares e o Ceifador seria um deles, até para dar uma oportunidade a Guerrero, que ainda vem sentindo a falta de ritmo.

"A decisão passa por Mauricio. Temos que respeitar o treinador. Estou à disposição, treinando forte e me esforçando. É estar bem nos treinos para não sentir a falta de ritmo", afirmou Guerrero.

A dúvida deve ser levada até amanhã. Mas já existe a certeza de que pelo menos quatro titulares não estarão em campo: Diego Alves, Réver, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá não foram relacionados e ficaram no Rio. Em compensação, Diego e Juan voltam ao time após problemas musculares.

 

Comentários