Edu Gaspar revela que Daniel Alves chorou ao saber que não jogará a Copa do Mundo

Lateral-direito vai precisar passa por operação no joelho

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Jogador da seleção Daniel Alves fica fora da Copa do Mundo
Jogador da seleção Daniel Alves fica fora da Copa do Mundo -

França - O coordenador de seleções, Edu Gaspar, disse nesta sexta-feira que Daniel Alves chorou ao saber que não poderia disputar a Copa do Mundo da Rússia. Ele revelou que o jogador procurou manter o equilíbrio, mas ficou chateado ao saber do corte.

"Olha, o Daniel é especial, em todos os sentidos. Num primeiro momento, foi forte. Falou com o doutor Rodrigo, que foi brilhante na sua explanação à diretoria do Paris (Saint-Germain) e para mim. Isso tranquilizou o Dani. Durante alguns momentos o olho dele deu uma lacrimejada, voltava, ele era forte de novo", contou Edu Gaspar.

O corte do lateral-direito passou por um contato por telefone com o técnico Tite. Ele revelou que o objetivo era definir ainda na capital francesa se o lateral-direito seria mantido ou não na lista dos convocados para a Copa da Rússia. "Temos uma convocação na segunda-feira, por isso a importância de tomar uma decisão em Paris e voltar ao Brasil com ela tomada", afirmou Edu Gaspar. "Estamos embasados e seguros", complementou.

Segundo Edu Gaspar, o treinador tomará a decisão sobre o substituto no final de semana. Três jogadores da posição surgem com mais chances, agora que Daniel Alves está fora: Fagner, do Corinthians; Danilo, do Machester City; e Rafinha, do Bayern de Munique. "O Tite vai convocar os 23 atletas, inclusive, se necessário, os dois laterais. Mas é uma estratégia dele, se vai convocar dois laterais direitos e dois esquerdos. A probabilidade é essa", disse o coordenador. "Ele não vai convocar jogador a mais para cortar mais tarde. É uma situação que não é ideal, é desumano".

As possibilidades de Fagner, que se recupera de contusão, passam por uma avaliação que será feita neste domingo pelo médico Rodrigo Lasmar.

Edu Gaspar contou que Tite falou com Daniel Alves logo após o jogador saber que não teria condições de defender a seleção ma Copa do Mundo. Apesar disso, de acordo com o coordenador, o jogador pediu para que fosse passada uma mensagem de otimismo para o grupo que será convocado por Tite nesta segunda-feira. "Ele me mandou uma mensagem muito legal, para levar uma boa energia. Não perdemos só o Daniel jogador. Perdemos um líder, um grande campeão", afirmou.

Últimas de Esporte