Neymar passa por novo exame, é liberado e retornará aos treinos no PSG

Atacante brasileira passou por uma operação no quinto metatarso

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Neymar está perto de retorno ao futebol
Neymar está perto de retorno ao futebol -

França - Neymar está liberado para voltar aos treinos. Na manhã deste sábado, o astro foi reavaliado por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e constatou-se que ele está recuperado de sua cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

A confirmação veio pelo próprio Paris Saint-Germain, clube do brasileiro. A expectativa, assim, é de que Neymar acompanhe a partida deste sábado contra o Rennes, em Paris, pelo Campeonato Francês, e volte a treinar no domingo.

"Os exames realizados hoje (sábado) mostraram uma consolidação bastante satisfatória de sua lesão no quinto metatarso do pé direito", informou o PSG em seu site oficial. "Neymar Jr começará amanhã sua preparação física com a bola no gramado do Centro de Treinamento Ooredoo".

Neymar fraturou o quinto metatarso em fevereiro, passou por uma cirurgia em março e perdeu o final da temporada do clube francês Seu retorno aos treinos neste domingo, porém, alimenta a expectativa de que ele chegará em bom ritmo à Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho.

A liberação do atacante ocorre um dia após a confirmação de que Daniel Alves está fora do Mundial de 2018. O companheiro de Neymar do PSG passará por uma cirurgia no joelho direito e ficará seis meses afastado dos gramados.

Com a presença certa de Neymar, a convocação da seleção brasileira será realizada nesta segunda-feira. O Brasil estreia no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Antes disso, o time de Tite se reúne a partir do dia 21 de maio na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início da preparação. Depois, a delegação embarca para Londres, onde faz sua primeira parada antes de chegar à Rússia.

 

Últimas de Esporte