Itália - O futuro de Neymar continua incerto. O craque irá disputar sua segunda Copa do Mundo em junho, na Rússia. Por isso, o ex-meia Rivaldo opinou sobre a situação do atacante da seleção brasileira, que vem sendo especulado para sair do Paris Saint-Germain e assinar com o Real Madrid para a próxima temporada.
Para o camisa 10 do penta, o jogador deve largar o futebol francês porque nunca ganhará um título relevante.
"Se Neymar não sair do PSG, ele nunca vai ganhar nada importante. Especialmente a Liga dos Campeões, que é a competição mais emblemática. O nível da liga francesa é muito mais baixo comparado com as ligas espanhola e inglesa. Depois, ele joga num clube sem história”, afirmou Rivaldo em entrevista ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport'.
Rivaldo enxerga capacidade para o craque desbancar Cristiano Ronaldo e Messi na conquista da Bola de Ouro, entregue todos os anos ao melhor jogador do mundo.
"Na minha época, era mais difícil se destacar, porque havia vários ganhadores, enquanto nos últimos anos tem sempre caído para Cristiano Ronaldo ou Messi. No futuro, pode haver espaço para Neymar", acrescentou.
Sobre o Mundial da Rússia, assim como Messi, Rivaldo também acredita que a seleção brasileira é favorita.
"Nosso Brasil foi mais forte porque tivemos Ronaldo, um dos mais fortes da história. Mas o meu favorito para esta Copa do Mundo ainda é o Brasil", finalizou.
De acordo com informações do jornal 'El Pais', PSG aceitaria uma proposta de 370 milhões de euros para o Real ficar com o atual camisa 10 da Seleção. O clube francês pagou, no ano passado, 222 milhões de euros ao Barcelona para Neymar atuar no time.
Contudo, ainda segundo informações do jornal, o Real Madrid estaria disposto a pagar pelo jogador brasileiro apenas 300 milhões de euros.