Um momento para tranquilizar não só os torcedores, mas a comissão técnica da seleção brasileira. A 27 dias da Copa do Mundo da Rússia, Neymar voltou a campo ontem e treinou com bola pela primeira vez desde a cirurgia para a correção da fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele participou de atividade fechada do PSG, no Parque dos Príncipes, e mostrou que a recuperação da lesão sofrida em fevereiro está bem encaminhada.
Liberado pela diretoria do clube francês, o atacante voltou ao Brasil ontem mesmo embora o campeão antecipado PSG ainda tenha um jogo, amanhã, contra o Caen, pela última rodada do campeonato nacional. A intenção de Neymar é dar continuidade ao tratamento a partir de segunda-feira, quando ele irá se apresentar à Seleção, na Granja Comary. Preparador físico da equipe de Tite, Fábio Mahseredjian ficou feliz em ver Neymar novamente em ação.
"Nós temos de entender que ele vai evoluir gradativamente. Mas a recuperação está sendo muito bem feita", avaliou Mahseredjian. E acrescentou: "Nós temos que ir passo a passo. Não adianta achar que o Neymar de hoje será o mesmo de novembro do ano passado. Ele vai atingir o ápice dele dentro da Copa do Mundo. Tenho convicção de que estará em condições."